terça-feira, 21 de junho de 2011

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE PROMOVE FESTIVAL DE PARÓDIAS


A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de meio Ambiente, promoveu nesta segunda-feira (20) um festival de paródias com o tema “Ano Internacional das Florestas”. O evento aconteceu na COMAC Germano Valente e os alunos que confeccionaram as paródias pré-selecionadas interpretaram canções da música popular brasileira, da bossa nova ao funk.

O evento coordenado pela Divisão de Educação Ambiental da Subsecretaria de Ensino Fundamental contou com a participação de cerca de 30 escolas. O objetivo do evento é incentivar a criatividade e a conscientização dos alunos acerca da importância com os cuidados e proteção ao Meio Ambiente. Por intermédio dos mecanismos utilizados no festival, os participantes expressaram as relações humanas e atividades sustentáveis no planeta, bem como as ações em defesa da vida e os efeitos negativos que o homem exerce sobre a natureza.

A primeira a se apresentar foi a Escola Municipal Monsenhor Cirilo Calaon, que fica localizada no bairro Roseiral. Na apresentação, os alunos interpretaram a bossa nova de Tom Jobim “Wave”, com adaptação da letra sobre o meio ambiente que virou “Wave Amazônica”. A Escola Municipal Papa João Paulo II, que fica no bairro São Sebastião, adaptou a música do grupo Tribalistas, “Já sei namorar”, que se tornou “Já sei reciclar”.

A Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, do Alto da Serra, inovou e adaptou a letra do funk “Eu só quero é ser feliz”, do Mc Cidinho e empolgou a platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário