terça-feira, 14 de junho de 2011

UCP OFERECE CURSO DE GASTRONOMIA COM TÉCNICAS DE CHEFE DE COZINHA

Harmonizar sabores e experimentar novas combinações de ingredientes fazem parte da arte da Gastronomia. Mas o que nem todo mundo sabe é que algumas práticas são imprescindíveis para o sucesso do resultado final. A escolha dos produtos, passando pela higienização dos ingredientes, pelo corte e preparo corretos dos alimentos, pela técnica mais eficiente de cozimento e, finalmente, a montagem do prato. Essas também serão algumas das técnicas apresentadas no Curso de Gastronomia que a Universidade Católica de Petrópolis oferecerá juntamente com o chefe de cozinha, Sidney Christ, a partir do dia 15 de julho. As inscrições já estão abertas.

Voltado para pessoas que tenham interesse em adquirir ou aprofundar conhecimentos na área, amadores ou profissionais, iniciantes ou não, o Curso de Gastronomia terá duração de três meses, totalizando 72 horas de aulas. O objetivo é habilitar e capacitar o aluno a compreender fatos históricos, discussões técnicas e pesquisas gastronômicas, a partir do desenvolvimento do raciocínio técnico para o trabalho na cozinha, utilizando os métodos corretos de corte, identificação, armazenamento, higiene e cocção.

Formado em Gastronomia em Portugal, Sidney Christ já fez vários cursos no Brasil e no exterior, inclusive de Cozinha Molecular. Atua na área há 26 anos como chefe de cozinha, consultor gastronômico e professor em oficinas de culinária em vários estados brasileiros. Tem experiência em empresas de renome nacional e internacional como Sebrae, SENAC, Copacabana Palace, Hotel Sofitel, entre outras. Sidney ainda escreve sobre Gastronomia na Revista Batata Show e aqui em Petrópolis, ele participa do programa de tv Roteiro Gastronômico, da TV Adonai.

As aulas, divididas em sete módulos, serão ministradas às sextas e sábados, das 19h às 22h, na Rua Floriano Peixoto, 07. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de julho pelos e-mails: roteirogastronomico@adonaitv.com.br e sidneychrist@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . Só serão abertas 20 vagas para o curso. O investimento é de R$ 570,00 à vista ou em três parcelas de R$ 190,00. Os alunos receberão materiais didáticos e um certificado ao fim de cada módulo, desde que tenham presença em 75% das aulas. Mais informações pelos e-mails de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário