quarta-feira, 22 de junho de 2011

JOÃO HAVELANGE SERÁ EMBAIXADOR DE PETRÓPOLIS JUNTO À FIFA E AO COI

Convite foi feito pelo deputado estadual Bernardo Rossi

Presidente de Honra da Federação Internacional de Futebol e decano do Comitê Olímpico Internacional, João Havelange será o "Embaixador de Petrópolis" junto à Fifa e ao COI. O convite foi feito nesta quarta-feira (22.06) pelo deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) e prontamente aceito por Havelange.

- Tenho um carinho especial por Petrópolis e acredito que poderei contribuir para que a Cidade Imperial tenha as condições necessárias para recepcionar atletas e disputas. É uma honra este convite", disse Havelange.

Para Bernardo Rossi, Petrópolis vive um momento especial, em que poder público, sociedade civl organizada e meio empresarial lutam para que a cidade esteja ativamente participando da Copa e da Rio 2016 e que o legado de desenvolvimento esportivo e econômico deixe frutos para as próximas décadas. "Havelange é um dos maiores dirigentes esportivos do século, uma referência, uma lenda. Tê-lo junto à Petrópolis nesta campanha é mais do que um privilégio", afirma o parlamentar.

Como "Embaixador de Petrópolis" Havelange vai apresentar a cidade a 31 países que disputarão a Copa do Mundo, em 2014 e ainda mostrar e recomendar o município ao COI.

João Havelange foi eleito para o COI em 1963 e, com mais de 40 anos de mandato ininterrupto, é o decano desse órgão. É um dos dois únicos brasileiros que são membros do COI, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. Eleito para a FIFA em 1974, permaneceu à frente da entidade até 1998. Organizou seis Copas do Mundo, visitou 186 paises e trouxe a China, desligada por mais de 25 anos por razões políticas, de volta à Fifa.

Comissão especial da Alerj vai acompanhar impactos da Copa e Rio 2016

A Assembleia Legislativa do Rio instalou nesta quarta-feira (22.06) uma comissão especial dedicada ao acompanhamento dos impactos econômicos, sociais e ambientais dos eventos esportivos que a capital sediará - a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. O grupo se encontrou nesta quarta-feira (22.06) em uma reunião administrativa, sob o comando do deputado Nilton Salomão (PT), presidente da comissão.

Bernardo Rossi também integra a comissão criada para controlar os gastos das obras públicas e garantir o legado que esses eventos possam deixar para o Estado. "A capital já tem a experiência ds jogos Pan-americanos, mas muitas cidades do interior, como Petrópolis, estão sendo inseridas pela primeira vez em cenários esportivos mundiais de alta relevância. Como membro da comissão terei especial atenção as cidades do interior; como elas poderão estar presentes e preservar os avanços que conquistarem", afirma.

O Rio inicia este ano, sediando de 16 a 24 de julho o V Jogos Mundiais Militares, sua saga como anfitrião de jogos esportivos importantes. A cidade recepciona a Copa FIFA das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário