terça-feira, 28 de junho de 2011

INVERNO REPLETO DE ATRAÇÕES

Sicomércio e Convention apoiam os festivais

Para aquecer as noites frias da Serra, alguns festivais prometem apresentar para os turistas e moradores, opções diversas de programas culturais e gastronômicos. A programação completa dos festivais de inverno de Petrópolis será apresentada durante a palestra “O Brasil que dá certo”, marcada para ocorrer no próximo dia 29 de junho, às 10h, no auditório da FASE.

A palestra será ministrada pelo ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci. O encontro é uma iniciativa do SICOMÉRCIO (Sindicado do Comércio Varejista de Petrópolis) em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase).

Os Festivais de Inverno buscam fortalecer a indústria do turismo da cidade, aumentando as ocupações em hotéis, restaurantes, bem como todo segmento da área turística. Neste ano de 2011, o foco das apresentações é mostrar que Petrópolis conseguiu se recuperar das tragédias ocasionadas pelas chuvas de janeiro. E é para mostrar que grandes espetáculos artísticos e culturais podem reforçar a imagem de Petrópolis como um dos principais destinos turísticos do país, que a experiência de Gramado será mostrada na palestra. De acordo com Bertolucci, a aposta do poder público neste segmento, quando ainda não havia sequer expectativas de desenvolvimento ou lucratividade, faz com que 90% da economia de Gramado, gire, hoje, em torno do turismo.

A eficiência na gestão e o planejamento permitiram que a cidade gaúcha ganhasse atratividade, em vários setores. Hoje, Gramado é o terceiro destino turístico mais desejado do Brasil, e o mais seguro. Além disso, a cidade é a oitava do país que mais recebe eventos internacionais, é a sétima na preferência do empresariado gaúcho para se investir e está entre as 10 cidades com melhor atendimento de saúde pública do país.

A programação completa dos festivais petropolitanos vai juntar todos os shows, apresentações e ações formuladas pelos principais festivais. Neste ano, além de peças teatrais e exposições, Shows como os de Nana Caymmi, Fafá de Belém, maestro João Carlos Martins e Léo Jaime prometem esquentar as noites petropolitanas.

A programação, no entanto, não fica apenas por conta dos festivais. Os hotéis, restaurantes e pousadas da região farão diversos festivais gastronômicos de caldos, fondues, racletes e de chocolates. Além disso, outras atrações, como colônias de férias e pacotes especiais estão na programação.

A palestra terá duração de uma hora e é gratuita. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones do PC&VB: (24) 2222-6852 ou do SICOMÉRCIO: (24) 2237-0806. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível.

Serviço:
Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis
Rua Irmãos D’Ângelo, 48
Coberturas 4 a 6
Centro – Petrópolis/RJ
Tel.: (24) 2237-0806
http://www.sicomerciopetropolis.com.br/

FASE – Av. Barão do Rio Branco, nº 1003, Centro – Petrópolis, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário