quarta-feira, 22 de junho de 2011

FESTA DO AIPIM CHEGA A 6ª EDIÇÃO NO BAIRRO BONFIM

Começa nesta sexta-feira a Festa do Aipim, que já está na sexta edição e acontece até o dia 26 de junho, a partir das 18h. Realizada no bairro Bonfim, a comemoração com temática rural tem como a base dos petiscos o tradicional aipim, que é muito cultivado no bairro, além de produtos da indústria rural caseira e artesanato.

A Festa do Aipim foi criada para resgatar um pouco das antigas festas juninas através da caracterização caipira, da música e da culinária, valorizar a identidade, a cultura e o desenvolvimento da zona rural do município, além de promover a integração dos participantes e levar a diversão e entretenimento para a região.

“O evento já faz parte do calendário de festividades da cidade e é importantíssimo para a cultura local. No nosso cadastro, vimos que quase 50% do que é produzido de aipim no município está no Bonfim, por isso é a região perfeita para acontecer a festa”, declarou o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli.

Haverá praça de alimentação com 12 barraquinhas, apresentações culturais e artísticas, fogueira, decoração temática, feira de produtos regionais, e espera reunir cerca de dois mil visitantes durante os três dias ao som de muito forró e música sertaneja com banda e DJ.

A comemoração se torna possível graças ao trabalho em parceria com os moradores e comerciantes da comunidade e da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), Fundação de Cultura e Turismo e Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep).

“É a principal festa junina do bairro e tem o objetivo de resgatar a auto-estima de comunidade. A festa tem evoluído com o apoio da prefeitura, com a participação da comunidade e também tem vindo muita gente de fora”, declarou o diretor da Associação de Produtores Rurais do Bonfim e idealizador da Festa do Aipim, Robson Batista da Silva.

O evento acontecerá na quadra próximo à Igreja Nosso Senhor do Bonfim, na Estrada do Bonfim. O mapa para chegar ao local está disponível no site da prefeitura que é o WWW.petropolis.rj.gov.br.

Serviço:
Festa do Aipim
Data: 24, 25 e 26 de junho
Horário: a partir das 18h
Local: Estrada do Bonfim, na quadra próximo à Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário