segunda-feira, 13 de junho de 2011

FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO ASSINA CONVÊNIO COM PONTOS DE CULTURA

A Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis assinou ontem (10/06), no Palácio de Cristal, convênio com quatro instituições sem fins lucrativos selecionadas pelo Programa Pontos de Cultura do Governo Federal. São elas: ONG Comando da Paz (Terreiro Cultural), CDDH (Filhos da Terra), Canarinhos de Petrópolis (Aprendiz de Canarinhos) e Cia Língua de Trapo (Independência é Arte).

O convênio assinado garantirá aos Pontos de Cultura uma verba mensal de R$ 2 mil para complementação das verbas já repassadas pelos governo federal e estadual, para o desenvolvimento e ampliação de seus projetos.

“É uma honra para a Fundação de Cultura e Turismo complementar o trabalho sociocultural elaborado pelos Pontos de Cultura e ampliar o número de crianças e jovens atendidos”; declarou Charles Rossi, presidente da FCTP.

O programa Pontos de Cultura é uma ação de inclusão sociocultural, que surgiu da necessidade de apoiar projetos culturais que já eram feitos, sem recursos, por artistas e trabalhadores da arte e da cultura em geral. Trata-se de uma importante parceria entre o Ministério da Cultura, através do Programa Mais Cultura/ Viva Cultura – Pontos de Cultura, a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e as Instituições sem fins lucrativos, que operacionalizam suas ações de impacto sociocultural em comunidades, atuando em redes sociais, estéticas e políticas.

“A verba será destinada para a ampliação de nosso espaço. O objetivo é aumentar o número de crianças e jovens atendidos (hoje são 300), através de novas oficinas. A ideia é criar cursos que valorizem a cultura afro-brasileira”; declarou Laell Rocha – presidente da ONG Comando da Paz e coordenador do Ponto de Cultura Terreiro Cultural.
Após a assinatura do Convênio, as instituições apresentaram mostras dos trabalhos desenvolvidos nas áreas de dança e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário