segunda-feira, 13 de junho de 2011

PREFEITO EMPOSSA CONSELHEIROS DA EDUCAÇÃO

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Educação em cerimônia realizada na noite de ontem (10) no Solar Portugal, no Quitandinha. O prefeito parabenizou o secretário de Educação, William Campos, por ter sido eleito presidente do conselho por unanimidade, e a vice-presidente, Ednéa Valle de Mello, que recebeu 17 votos a favor e apenas um contra, e ressaltou o momento importante que a Educação de Petrópolis está passando.

“Quando enviamos o projeto de reestruturação da Secretaria de Educação, se tornou possível a criação das Subsecretarias para desenvolver as políticas educacionais necessárias para que hoje pudéssemos ter uma nova realidade. O Plano de Carreira é outra questão extraordinária que poucos prefeitos do País tiveram a coragem de enviar para a Câmara. Hoje o MEC (Ministério da Educação) tem o piso para o professor de R$ 1.160,00 por 40 horas semanais e nós vamos pagar mais do que isso por 20 horas. Quero que o plano seja debatido em cada escola para que não fique dúvida. É na divergência que vamos avançar porque o debate é a nossa essência. Vamos ouvir cada um e ter humildade para fazer a costura final, sem perder a perspectiva da nossa realidade financeira”, destacou o prefeito.

O secretário de Educação e presidente do COMED, William Campos, agradeceu aos membros do conselho e ressaltou a importância da representação direta de docentes.

“O nosso lugar é lutando por mais verbas da Educação. As matrículas vinham caindo, mas voltaram a subir com o prefeito Paulo Mustrangi. Quero agradecer muito por ter sido eleito por unanimidade e dizer que nos próximos dois anos um membro que não seja do governo será presidente do conselho porque essas pessoas estão dando um voto de confiança. O conselho não tem que ser do partido A ou B, é da sociedade. Entregamos o plano e ele tem que ser debatido. Se fosse fácil, já teriam feito o plano há anos. Isso é uma ousadia, um ato revolucionário”, declarou.

A vice-presidente do COMED, Ednéa Valle de Mello, foi eleita fazendo valer a participação dos professores na decisão dos rumos da Educação do município.

“Sou professora da rede municipal há 19 anos e estou diretora há 10, na Escola São José do Caetitu. É fundamental a participação no conselho para contribuir com a Educação no nosso município. Estamos num caminho muito importante, num processo que é histórico no setor, inclusive do próprio conselho que se tornou deliberativo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário