quarta-feira, 15 de junho de 2011

PSOL NA RUA NESTA QUINTA DIA 16

O PSOL é um partido novo, cujo o compromisso é com a luta pela emancipação do nosso povo, pela defesa de um desenvolvimento sustentável. O PSOL entende que política tem que estar a serviço da justiça, igualdade, liberdade do coletivo. Não admitimos corrupção, roubalheira, enriquecimento ilícito, chega de negociatas, chega de desrespeito ao que é público.

Temos poucos deputados mas todos se destacam pela coragem e lisura no exercício da representação pública. Chico Alencar, Ivan Valente, Jean Willians, Marcelo Freixo, Janira Rocha, são exemplo de um MANDATO POPULAR a serviço da luta dos trabalhadores.

O PSOL não vai para rua apenas em momento de eleição, estamos com frequência na rua denunciando, reclamando, exigindo, exercitando nossa cidadania.

Queremos denunciar a aprovação da construção da Usina de Belo Monte que só vai beneficiar a empresários, pois os índios, população ribeirinha e o povo brasileiro irão perder.

Queremos chamar a atenção da reforma política que está sendo anunciada pelo governo e a dita oposição, que até bem pouco tempo era posição. Nada vai mudar enquanto não for garantido de fato democracia, condições iguais de disputa. Nada mudará enquanto o grande capital continuar financiando campanhas eleitorais para aqueles que se dispõe a defendê-lo quando estiver no poder.

Queremos repudiar a reforma do Código Ambiental, que vem atender ao interesse do agronegócio, que com esse código pode desmatar mais e ainda por cima não paga pelo que já desmatou. Quem vai perder mais uma vez é o povo e o Brasil.

Queremos falar de nossa indignação com o Governo Cabral que trata trabalhadores em luta por salário como criminosos. Assim o fez com os bombeiros, chamando o BOPE para punir os trabalhadores . Não houve nenhum dano às instalações do Quartel Central, até o momento da entrada violenta do BOPE.

Conhecemos a intransigência do Governador com os trabalhadores e sabemos que há verba, basta o governador decidir a quem quer servir, pois se está sem grana, por que isentou a CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico uma super empresa) de pagar 695 milhões de ICMS? Por que também isentou Metro, Supervia, Barcas (todos serviços que eram públicos e foram privatizados)????

Nós, do PSOL, exigimos para os bombeiros: 1- ANISTIA (não há crime) 2 – Correção do salário (de 950 para 2 mil reais) e vale transporte.

Nós do PSOL apoiamos a luta do pessoal da EDUCAÇÂO ESTADUAL e achamos que deveria se unificar. Contra um patrão, um só pelotão (professor + bombeiros + apoio da sociedade).

Em Petrópolis, assistimos um silencio. Não há oposição. As manchetes dos jornais falam dos inúmeros investimentos, são verdadeiros panfletos de defesa do Governo do PT, na realidade nada vemos de solução prática. Os desabrigados continuam sem solução, os servidores da saúde continuam sem um plano de cargos e salários, ganhando uma miséria, o transporte continua uma droga, a saúde uma vergonha, .....muita verba que veio e está vindo por conta da enchente e até hoje nada, nem conta é prestada direito. Será que estão guardando para fazer campanha ano que vem?

Por tudo isso, é fundamental mobilizar toda a sociedade e avançar na organização. Nós estamos fazendo nossa parte, venha discutir e lutar junto . Convidamos para debater conosco, participe das ATIVIDADES do PSOL de Petrópolis.

REUNIÃO PSOL – toda segunda às 19:30 h
CINECLUB - toda última quinta-feira do mês / Em junho será dia 30, às 19 h.
Local Rua Vereador Prudente Aguiar, 38 / sala 207 / Edifício Vitrine – Centro – Petrópolis
Convide amigos para nossos encontros para CONHECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário