sábado, 18 de junho de 2011

VISITA OBRAS DA BOHEMIA

Os deputados estaduais Bernardo Rossi (PMDB), Rafael Picciani (PMDB), Marcus Vinícius (PTB) e Átila Nunes (PSL) visitam neste sábado (18.06), às 11h, as obras de reforma da Cervejaria Bohemia, a primeira do Brasil, que está sendo reativada pela Ambev. Eles acompanham o andamento da reforma da fachada da cervejaria, a primeira etapa a ficar pronta e que será inaugurada dia 22, na abertura da Bauernfest - Festa do Colono Alemão.

Além da produção fabril, a Cervejaria Bohemia vai abrigar em seu espaço um Centro de Experiência Cervejeiro, único no Brasil, investimento de R$ 40 milhões, apoiado pelo Governo do Estado e prefeitura de Petrópolis, previsão de inauguração ainda no segundo semestre deste ano. Os recursos fazem parte do investimento de R$ 2 bilhões destinados pela AmBev à ampliação da capacidade de produção de suas fábricas em todo o país. O projeto deve gerar de imediato 120 empregos diretos e indiretos na cidade.

A fábrica petropolitana retomará suas operações na produção de rótulos exclusivos, além das já tradicionais edições especiais da marca, pioneira na cerveja Premium, chegando a 100 mil hectolitros da bebida por ano. A cerveja Bohemia foi a primeira fabricada no Brasil e de 1853 a 1998 - data da desativação da fábrica - funcionou em área nobre do Centro Histórico de Petrópolis, na Rua Alfredo Pachá.

O centro de produção fabril e a fabricação da bebida poderão ser vistos de perto por visitantes do Museu da Cerveja. O memorial, abrigado no mesmo prédio histórico, trará ao público curiosidades e segredos do mundo cervejeiro.

O objetivo da iniciativa é difundir o conhecimento cervejeiro e possibilitar ao público entender todos os processos de fabricação, além de divulgar a história da cerveja no Brasil. Esta interação fará com que o visitante torne-se parte da experiência cervejeira. O local ainda contará com um Centro de Tradições Petropolitanas, loja, bar e restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário