terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MUSEU IMPERIAL ABRIGA SEMINÁRIO SOBRE PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIOS


O Museu Imperial irá abrigar, nos dias 11 e 12 de dezembro, o II Seminário Estadual para a Preservação de Bens Móveis e Integrados, realizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) do Rio de Janeiro e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

O evento surgiu a partir da necessidade de se criar e discutir métodos e ferramentas para a salvaguarda de bens e manifestações culturais considerados patrimônios, contribuindo para evolução da política patrimonial brasileira. Dessa forma, tem como objetivos fomentar o debate e formular uma política específica para a identificação, catalogação e conservação dos acervos presentes no estado do Rio de Janeiro.

Com presença de representantes de diversas cidades do Rio de Janeiro, o Seminário busca ainda compreender a diversidade de bens que compõe esse segmento do patrimônio, possibilitando o diálogo, a capacitação e a coesão entre profissionais já envolvidos e interessados no desenvolvimento de projetos de salvaguarda de bens móveis e integrados no estado.

O encontro acontecerá no Cine Teatro Museu Imperial, que possui entrada pelo Bosque do Imperador, s/n, Centro, Petrópolis (fundos do Museu Imperial). Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo sitewww.seminariobmi.rj.gov.br, onde também estão disponíveis a programação completa e mais informações.

SERVIÇO
II Seminário Estadual para a Preservação de Bens Móveis e Integrados
Datas: 11 e 12 de dezembro de 2012 – das 9h às 18h
Local: Cine Teatro Museu Imperial - Bosque do Imperador, s/n, Centro, Petrópolis (fundos do Museu Imperial)
Informações e inscrições gratuitas: www.seminariobmi.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário