domingo, 30 de dezembro de 2012

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA EM ITAIPAVA

A Secretaria Municipal de Saúde entregou na última sexta-feira, o prédio onde está instalada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Ângelo Fortuna, em Itaipava. A concretização da unidade, que permitiu a transferência do Posto de Saúde de Itaipava, integra mais uma meta cumprida do Plano Municipal de Saúde para ocasionar o reordenamento da região. A partir da próxima quarta-feira (02/01), os pacientes passarão a ser atendidos no local.

“Entregamos a UBS de Itaipava como parte do nosso compromisso com a comunidade. Agradeço a execução do trabalho da Secretaria de Obras que nos prestou todo o apoio necessário e possibilitou ao longo dos últimos anos realizações como a que vemos hoje”, destacou a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa.

A unidade possui dois consultórios de odontologia, escovário, sala de curativos, sala para nebulização, farmácia, sala de fisioterapia, sala de acolhimento, três consultórios, salas para atendimentos de psicologia, fonoaudiologia e ginecologia, sala de vacinas e um auditório. Cerca de 100 pacientes serão atendidos diariamente no local.

“Ao longo dos últimos anos destaco o grande número de investimentos que fizemos na saúde e na educação. Tenho a sensação de dever cumprido com a população e a honra de ter acompanhado o trabalho do prefeito Paulo Mustrangi”, pontuou o secretário de Obras, Stênio Nery. A obra da UBS de Itaipava foi iniciada em junho desse ano.

Como forma de imortalizar a figura do cirurgião-pediátrico Ângelo Fortuna, falecido este ano, a Secretaria de Saúde batizou o local com o nome do médico. “Lembramos aqui a figura do Dr. Ângelo Fortuna, que ao longo de sua carreira foi, além de um colega exemplar, um modelo de dedicação profissional”, destacou a secretária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário