quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FESTA DE NATAL DA APPO SERÁ REALIZADA DIA 21 DE DEZEMBRO


Mais de 200 pessoas entre pacientes e familiares devem participar do evento


A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos realiza no próximo dia 21 de dezembro, a tradicional festa anual em comemoração ao Natal. O evento será a partir das 15h na Quadra da Comac, localizada à Rua Sá Earp, nº 88, com direito a Papai Noel distribuindo presentes para as crianças e os pacientes, lanches e muitas diversão. “Talvez seja o único presente que muitas crianças vão receber no Natal, os pacientes esperam muito esse dia, além de levarem alimentos para a ceia, tem uma confraternização com toda equipe”, explica a Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.

Além de proporcionar uma confraternização com toda a equipe, pacientes e familiares, é um momento de muita paz e alegria. Há 20 anos, desde que a APPO foi criada, ela foi crescendo aos poucos. Antes, a festa era realizada em um sítio localizado em Cebolas, onde cerca de 5 ônibus levavam os pacientes e seus familiares. Depois passou a ser num sítio em São José do Vale do Rio Preto, de acordo com Ana Cristina, foi preciso trazer a festa de vez para o centro da cidade, assim, a associação auxilia muito mais os pacientes. “Como foi crescendo muito e fazíamos o dia inteiro a festa com churrasco, piscina e show tivemos que parar, pois não tínhamos mais condições financeiras. Hoje, distribuímos a cesta de natal, tem papai Noel entregando presentes e muita brincadeira com sorteios”, conta.

A expectativa é de que 65 pacientes e cerca de 150 familiares e amigos prestigiem a Festa. Dentre os apoiadores da festa de Natal, estão várias pessoas e empresas que ajudam a APPO durante todo o ano, contribuindo no mês de dezembro com a doação de alimentos, brinquedos, refrigerantes e salgados. Este ano, a associação conta com um reforço extra, que vem através dos profissionais da área de telemarketing. “Elas nos auxiliaram e estão ajudando muito a realizar não somente a festa de Natal, mas hoje, são os responsáveis pela nossa folha de pagamento”, afirma Ana Cristina.

A APPO termina o ano de 2012 com muitas realizações, principalmente no trabalho que faz de conscientização e detecção precoce do câncer, oferecendo uma melhor qualidade de vida para pacientes e familiares. Só a Campanha do Outubro Rosa, levou mais de 5 mil pessoas às principais ruas do Centro Histórico de Petrópolis, na luta contra o Câncer de Mama. A meta em 2013 é conseguir auxiliar, cada vez mais pacientes. “Toda a equipe da APPO e eu gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudam e desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, paz e alegrias”, afirma a presidente em nome d a equipe que realiza diferentes tipos de trabalho na instituição.

SERVIÇO
Festa de Natal da APPO
Data: 21 de dezembro a partir das 15h
Local: Quadra da Comac
Rua Sá Earp, nº 88
Centro – Petrópolis/ RJ

APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos
Shopping Alberto Pereira Dias
Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232
Alto da Serra – Petrópolis/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário