terça-feira, 18 de dezembro de 2012

QUANTO MAIS ESPECIALIZADO, MAIS CHANCES INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO

Em Janeiro de 2013 começam os Cursos Profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Progresso


Antigamente o curso profissionalizante funcionava apenas como uma complementação para enriquecer o currículo. Hoje, com a competição existente no mercado de trabalho e a rápida atualização de informações com mudanças constantes, é preciso estar em constante processo de reciclagem. A concorrência profissional é muito grande e o mercado exige cada vez mais da classe trabalhadora.

A preferência é por profissionais mais preparados e que possuam um diferencial naquilo que realizam. Não basta ser mais um na multidão, você precisa se destacar entre os demais, ou seja, para quem já possui o ensino médio completo ou até faculdade, é recomendado se preparar ainda mais. Afinal, profissionais despreparados dificilmente encontram possibilidades de conseguir um bom emprego, ascensão na carreia ou buscar uma nova qualificação. Por isso, cursos profissionalizantes estão em crescente melhoria. As oportunidades estão cada vez melhores e um curso profissionalizante faz com que o a luta seja de igual pra igual, para realizar profissionalmente.

Segundo a professora Micheli Alves, do Instituto Educacional Progresso, ter uma especialização a mais pode fazer toda a diferença. “Os cursos são muito importantes, pois hoje é o que mais se adequa para atendimento das necessidades das empresas. Em nossa cidade, somos os únicos que ensinam através de softwares em parceria com a Alterdata o que é um grande diferencial principalmente na área Administrativa, nos setores de Contabilidade, Departamento Pessoal e Fiscal”, explica.

Existe uma carência de pessoas qualificadas para atender à demanda de trabalho em diversos setores, seja comercial, administrativo, tecnológico, entre outros. Com essa preocupação, atuando no mercado há aproximadamente 10 anos, a instituição mantém os princípios da qualificação através de métodos modernos. “Nosso foco é capacitar e aprimorar profissionais para atender esta demanda através da criação de cursos conceituais e práticos. Para a área administrativa e financeira, temos parceria com a empresa Alterdata, que certifica nossa metodologia. Além do treinamento específico na área escolhida, nossos alunos são treinados também em postura profissional, marketing pessoal, português, preparação de currículos, ou seja, aspectos que fazem a diferença na hora da escolha por um profissional”, explica o diretor Omar Cardoso.

Os cursos são compostos por módulos com duração média de três meses cada, mas o aluno pode fazer unicamente um módulo. Voltado para jovens que querem entrar no mercado de trabalho, profissionais buscando atualização e treinamento empresarial, no total, mais de 100 alunos já se formaram nos cursos oferecidos pelo Instituto Educacional Progresso em Petrópolis. Atualmente a Instituto possui cerca de 80 alunos em curso e a expectativa é de que, sete turmas comecem em janeiro de 2013.

“Como toda a linha de cursos da Rede Progresso, temos um setor específico com coordenação e professores altamente capacitados para os cursos de Qualificação Profissional. Contamos também com uma infraestrutura tecnológica onde utilizamos recursos interativos de e-learning, o que contribui bastante para o melhor aprendizado de nossos alunos, além de uma moderna instalação, bem localizada e com salas bem equipadas”, o que, segundo o diretor da instituição, é um dos maiores diferenciais com relação a outras escolas.

A escola faz parte ainda, do projeto “Jovem Aprendiz”, onde os alunos capacitados já são inseridos no mercado através de um sistema de recrutamento e seleção de pessoal, onde são disponibilizados para as empresas conveniadas, o balcão de talentos. “Temos tido bastante sucesso encaminhando nossos melhores alunos”, comemora Omar.

Mais informações sobre os cursos que começam em janeiro podem ser obtidas na sede da instituição que fica localizada na sobre loja do Shopping Quartier – Centro, com a equipe de secretárias e de coordenação, ou pelo site www.ieprogresso.com.br. As inscrições estão abertas para novas turmas de Departamento Pessoal, Contabilidade, Formação de Gerente, atendimento a clientes, entre outras.

SERVIÇO
Instituto Educacional Progresso
Rua do Imperador, 550/ Sobreloja
Centro – Petrópolis/ RJ
(24) 2237-0053
Valores:
Variam de R$59,90 (cinquenta e nove reais e noventa centavos) a R$179,90 (cento e setenta e nove reais e noventa centavos), de acordo com o curso, tipo de matrícula e data de pagamento.

CURSOS:
- Formação de Gerentes
- Treinamento Potencialização de Vendas
- Treinamento de Atendimento ao Cliente
- Contabilidade Básica - com prática Alterdata
- Depto de Pessoal Básico - com prática em software Alterdata
- Formação de Vendedores
- Operador de Softwares Setor Financeiro – Alterdata
- Formação de Auxiliar de Escritório
- Escrita Fiscal - com prática em software Alterdata
- Formação de Secretaria Recepcionista
- Formação de Operadores de Frente de Caixa - com prática em sistema de cupom fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário