quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FORAM INAUGURADAS NA NOITE DE ONTEM A ILUMINAÇÃO DE NATAL E O INÍCIO DA REFORMA NO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL


Na noite desta quarta-feira, dia 05 de dezembro, foram inauguradas a Iluminação de Natal e a Reforma do prédio da Câmara Municipal de Petrópolis, com a presença de cerca de 300 pessoas. Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Legislativa prezou pela valorização da inclusão social e o evento teve início com a apresentação do Coral dos Anjos, composto por quinze crianças/adolescentes especiais que contou com a participação especial da Orquestra do Projeto Sadia, sob a regência de Danilo Henriques que os acompanhou ao violão emocionando a todos os presentes.

Após o concerto do Coral dos Anjos, teve início a apresentação do Coral das Meninas do Colégio São José – Princesas de Petrópolis – sob a regência do maestro Rodrigo D’Ávila, que também é responsável pela criação dos arranjos. O Coral é composto por cerca de sessenta alunas, com idades entre 08 e 16 anos, que se dividiram entre o palco montado em frente à Casa Legislativa e suas janelas. O repertório contou com músicas que mexeram com o público como “Let it Groe” - do grupo Renascence, “Medley de músicas do grupo Queen” , “Happy Day” e diversas canções de Natal.

Ao término da audição das Princesas Cantoras, o presidente da Câmara Municipal – vereador Paulo Igor (PMDB), proferiu discurso e convidou os vereadores presentes, assim como os vereadores eleitos, e o ex-vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, professor Paulo Machado, para o descerramento da placa de bronze alusiva à inauguração das obras de restauração e reforma do Palácio Amarelo. Após o descerramento, Padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, conferiu uma benção especial.

Em seguida foi acesa a Iluminação de Natal da Câmara ao som da música “Noite Feliz”, cantada pelas Princesas Cantoras, com queima de fogos encerrando o evento que foi ovacionado pelo público.

Estiveram presentes os vereadores Silmar Fortes (PMDB), Baninho (PSD), Vadinho (PSB), Gil Magno (PSD) e Jorginho Banerj (PSB); os vereadores eleitos: Luizinho Sorriso (PT); Montanha (PPS); Pastor Sebastião (PSC); Roni Medeiros (PTB); Maurinho Branco (PTC) e a vereadora eleita Gilda Beatriz (PMDB); o presidente da Fundação de Cultura, Gilson Domingos; o presidente do Instituto Histórico de Petrópolis, Luiz Carlos Gomes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário