terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CANARINHOS DE PETRÓPOLIS LANÇAM 1° CD SACRO DA ATUALIDADE NO BRASIL


No próximo sábado, dia 15, Canarinhos lançam cd de Músicas Natalinas Alemãs


No último sábado, dia 8, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, os Canarinhos de Petrópolis comemoraram seus 70 anos com o lançamento do cd “Reflexos do Brasil”. O evento trouxe à Petrópolis integrantes de diferentes gerações, que marcaram a História do Coral de meninos mais antigo do País.

Na cerimônia de lançamento do Cd, após exposições de vídeos sobre a História do Coral, Frei José Luiz Prim, que durante 28 anos atuou na direção artística e regência do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, foi homenageado: “É uma emoção muito grande poder fazer parte destes 70 anos. Comigo, o Coral fez sua primeira viagem internacional, pela Alemanha. Agora, os vejo aqui, com seus 70 anos e ainda com muito caminho pela frente”, conta.

Além de antigos integrantes do Coral, compositores do álbum também prestigiaram o evento. Sérgio Di Sabato ressaltou o ineditismo da obra apresentada ao público: “Este é o primeiro cd de composições contemporâneas sacras, do Brasil. É m momento de extrema importância para a música brasileira e confesso que assistir a essa apresentação foi uma honra. Os Canarinhos de Petrópolis apresentaram um belíssimo trabalho”. O álbum terá 3 mil cópias. De acordo com o Maestro Marco Aurelio Lischt, o trabalho vai servir para impulsionar novos artistas a realizarem composições “Temos compositores de grande qualidade no país, mas às vezes o que falta, são incentivos, oportunidades para exporem sua obra”.

Ainda em comemoração aos 70 anos, no próximo sábado, dia 15, os Canarinhos de Petrópolis lançam o 2º Cd do ano e 18º da carreira: “Ó vinde ver já nasceu”. Serão 150 mil cópias distribuídas na Alemanha, e mil no Brasil: “São composições tradicionais européias, cantadas em alemão e com 3 obras latino-americanas”, explica o maestro Marco Aurélio Lischt. O Projeto é financiado pela Missionszentrale der Franziskaner ou Central das Missões dos Franciscanos, entidade católica, que apóia países em desenvolvimento. Em 2009, também apoiados pela Central das Missões dos Franciscanos, os Canarinhos de Petrópolis lançaram o álbum “Christus est Natus”, que obteve 300 mil tiragens, na Alemanha.

O lançamento do CD vai ocorrer no dia 15 de dezembro, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus às 20h. A programação integrará o concerto de natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Para a entrada, serão solicitados itens de cesta de natal, que serão doados ao Gaape, Grupo Amigos do Autista de Petrópolis. Os cds “Ó vinde ver já nasceu” e “Reflexos do Brasil” vão estar disponíveis para à venda a partir desta quarta-feira, dia 12, no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Reservas também vão poder ser feitas pelo site www.canarinhos.com.br. Os cds custam, R$ 25,00.

SERVIÇO
Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 – Petrópolis/RJ
Telefone: (24) 2104-4100 ou 2104-4141

Nenhum comentário:

Postar um comentário