sábado, 29 de dezembro de 2012

UCP IMPLENTA O CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E HABILITAÇÕES PARA O VESTIBULAR 2013


Baseada em pesquisa de currículos de cerca de dezesseis cursos de graduação, públicos ou privados, mais bem posicionados pelas últimas avaliações do MEC, a Universidade Católica de Petrópolis apresenta seu mais novo curso para a região serrana fluminense em janeiro de 2013: o de Comunicação Social. Uma das vantagens do formato escolhido é o de permitir que o graduando se torne bacharel em Comunicação Social, com duas habilitações que serão escolhidas apenas após 3 períodos comuns (um ano e meio de estudo): Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas.

A principal preocupação da Instituição foi a de atender a uma demanda de toda a região serrana fluminense e do Vale do Paraíba, onde crescem os pequenos e médios negócios, além das grandes perspectivas de condomínios industriais, sem contar com a demanda existente no Grande Rio e na capital. As agências de publicidade sediadas em Petrópolis atendem a estas regiões e reconhecem a necessidade de uma formação equilibrada. Já o profissional de Relações Públicas estará habilitado a atuar em departamentos de comunicação institucional em empresas privadas, públicas e organizações do terceiro setor; agências de comunicação integrada e agências de relações públicas.

As disciplinas de formação específica também são o resultado de uma ampla análise de currículo das melhores universidades brasileiras. Além dos projetos experimentais que colocam o aluno frente a frente com trabalhos práticos acompanhados por professores habilitados, de uma agência de Comunicação e um escritório de Relações Públicas, o graduando terá contato com disciplinas que acompanham as tendências da comunicação no país e no mundo, como as de Novas Mídias, Responsabilidade Social, Comunicação Comunitária e Antropologia de Consumo.

“Em nome do Clube de Publicidade de Petrópolis, posso afirmar que ficamos muito felizes por esta iniciativa da UCP. Constatamos que são mais de 24 agências de publicidade em Petrópolis, por isso a abertura do curso de Comunicação Social é um grande avanço para a cidade e para todo esse mercado que está em constante crescimento. As agências de Petrópolis já têm condições de atender outras cidades e até mesmo outros estados, consequentemente a demanda por profissionais tem aumentado de forma considerável. A implantação desta graduação em uma Universidade de tanto prestígio na região certamente atrairá muito interesse e dará ainda mais impulso para o crescimento do mercado.”, disse o diretor presidente do CPP, Felipe Bento.

“Reconhecemos que o profissional do futuro dentro da área de Comunicação Social é aquele profissional eclético, que poderá lidar com todos os conteúdos e públicos, sem esquecermos da ampla base teórica. Por isso, os três primeiros períodos serão comuns às duas habilitações oferecidas, para reavivar as mais recentes pesquisas teóricas na área em consonância com a prática, pois estamos em um mundo em constante transformação”, explicou a pró-reitora acadêmica, Sintia Said Coelho. Outros dois cursos implantados recentemente estarão sendo oferecidos em 2013 com destaque: o de arquitetura - cujo coordenador é o professor doutor Douglas Cerqueira Gonçalves, premiado em sua área e contratado recentemente – e o de Relações Internacionais, que vem atraindo a atenção de novos alunos que se interessam por questões governamentais, diplomáticas e de novos mercados globais.

O Vestibular 2013 da UCP será oferecido por agendamento (provas semanais nas quartas ou sábados) ou pela prova principal que será realizada na manhã do domingo, dia 13/01. Em ambas as modalidades, as inscrições já estão abertas pelo site www.ucp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário