quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RUBENS BOMTEMPO GARANTE AOS CONTABILISTAS DIÁLOGO E MODERNIDADE



Em reunião com 40 contabilistas o prefeito eleito Rubens Bomtempo assegurou que vai iniciar o governo tomando algumas medidas imediatas na Secretaria de Fazenda. Ao lado de Paulo Roberto Patuléa, indicado para responder pela pasta a partir de 2013, ele citou a regulamentação da nota fiscal eletrônica, a agilidade nas consultas prévias, o diálogo com a categoria, além da retomada do programa de desburocratização dos serviços prestados pelo órgão, como algumas das prioridades.

Bomtempo destacou a importância de valorizar o contabilista que pode contribuir para que a Secretaria de Fazenda não seja apenas um órgão produtor de renda, mas sim um instrumento capaz de produzir muito mais produto econômico e social para a cidade. “Esse encontro tem o objetivo de eleger as prioridades e dar a oportunidade para que cada profissional apresente seu ponto de vista. A ideia é melhorar a rotina e facilitar o trabalho de todos”.

De acordo com Paulo Roberto Patuléa, a desburocratização dos serviços será uma prioridade. “Queremos trabalhar em parceria com o contador e vamos promover um choque de gestão, pois o profissional não pode ser visto como um simples despachante”, disse Patulea, destacando que a meta é construir uma política pública que beneficie a todos os cidadãos.

O futuro secretário também garantiu que irá ampliar a Lei de Incentivos Fiscais, que foi lançada durante o primeiro mandato de Bomtempo, em 2003. "Precisamos reconstruir a administração pública e a cidade”, salienta Patuléa, garantindo ainda que a regulamentação da Nota Fiscal Eletrônica, que já está em vigor em municípios vizinhos como Areal e Cantagalo, será providenciada logo no início do governo.

“Essa proximidade é importante e estava fazendo falta. Uma das providencias imediatas deve ser a desburocratização”, disse Luiz Carlos Marques Corrêa, presidente da Associação dos Contabilistas de Petrópolis. “A antiga forma de liberação de alvarás para novos estabelecimentos deve ser retomada, pois era muito mais simples. Além disso, a Junta Comercial também precisa ser estruturada”, complementa o presidente do Sindicato dos Contabilistas e delegado do Conselho Regional dos Contabilistas Flávio Otero Licht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário