sábado, 29 de dezembro de 2012

NOTA OFICIAL HOSPITAL SMH


O Hospital SMH - Beneficência Portuguesa lamenta o fechamento do hospital Casa Providência, previsto para o dia 31, e teme pelas consequências trazidas para a população e a saúde em geral. A situação atual da saúde pública em Petrópolis preocupa pela total ausência de infraestrutura e condições de trabalho oferecidas aos médicos, o que leva os pacientes a permanecer sem atendimento ou a recorrer à justiça, que através de liminares obriga os hospitais particulares a fornecer o tratamento necessário, fazendo com que estes entrem em colapso e fechem suas portas, como é o caso da Casa Providência.

Em um ano e meio o Hospital SMH prestou socorro a 30 pacientes encaminhados através de liminar da justiça – que sempre foram cumpridas – gerando um custo de R$ 1,5 milhão, aproximadamente. Até hoje, o único acerto feito pelo governo municipal – realizado nesta quinta-feira (27/12) – foi referente a uma internação no valor de R$ 11.730,74 que ocorreu em 26 de julho de 2011. Diante dos altos valores e do não repasse por parte da prefeitura, o hospital – que não recebe nenhum tipo de subsídio seja em esfera municipal, estadual ou federal e paga seus impostos de maneira integral – se vê obrigado a fazer dívidas em bancos e chega também a uma situação limite.

A direção do SMH segue aguardando um posicionamento do governo e espera que este cumpra com suas obrigações para com a sociedade, os médicos e a cidade, que tanto precisa de investimentos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário