segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO VAI CONTEMPLAR 80 ESCOLAS EM 2013

O Ministério da Educação contemplará mais 16 escolas com o programa Mais Educação em 2013. A adesão poderá ser feita até março e, segundo o MEC, serão incorporadas ao programa do Ministério da Educação mais 15 mil escolas em todo o país. Às 32.268 já participantes será facultada a permanência.

Foram escolhidas para fazer a adesão instituições de ensino que tenham a maioria dos alunos atendida pelo programa Bolsa-Família, do governo federal, bem como unidades com índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) maior que 3.5 pontos e menor que 4.6 nos anos iniciais; 3.9 e 4.6 pontos nos anos finais do ensino fundamental. Também foram contempladas para adesão todas as escolas com menos de 3.5 pontos no Ideb.

O programa já atende a 64 escolas petropolitanas e, a partir de 2013, serão agraciadas as instituições: Escola Municipal Taquaril, Escola Nossa Senhora de Fátima, Escola Municipal Hildebrando de Carvalho, Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, Escola Santo Antônio, Escola Municipal João Paulo II, Escola Municipal Sebastião Lacerda, Escola Municipal Félix Wan Erven de Barros, Escola Municipal João Kopke, Escola das Comunidades Santo Antônio, Escola Municipal Avelino de Carvalho, Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga, Escola Municipal Celina Schechener, Escola são José do Caetitu e Escola São João Batista.

A pactuação com o MEC relativa a repasse de recursos depende da aprovação dos projetos das escolas pelos municípios. A adesão deve ser feita diretamente pelo gestor da unidade, na página do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação. No entanto, de acordo com o MEC, o prazo de 31 de março ser encerrado antecipadamente, pois o Simec fechará as inscrições automaticamente ao atingir o número previsto de 15 mil escolas.

Entre as atividades ofertadas pelas escolas de educação integral estão o acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnológica, cultura, artes e educação patrimonial, educação ambiental e desenvolvimento sustentável e economia solidária e criativa. O programa prevê obrigatoriedade de pelo menos uma atividade de acompanhamento pedagógico.

O Mais Educação foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, com o objetivo de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades no contraturno. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades.

Um comentário:

  1. Sua escola precisa de kits do mais educação? Entre em contato!!!
    Entre em contato e deixe seu telefone fixo que retornaremos imediatamente.
    Para mais materiais visite o site www.ludicodistribuidora.com.br
    Temos vários kits do mais educação!
    Kit de matemática - Kit de letramento -Kit de ciências - Kit de capoeira
    História e Geografia - Kit de teatro – Kit de recreação e lazer (brinquedoteca)
    Kit História e Geografia - Entre outros!!!
    Atenciosamente
    Antonio Carlos Camargo.
    Departamento Comercial.

    LÚDICO DISTRIBUIDORA
    Materiais Pedagógicos e Educativos
    HM NARDELLI - ME
    CNPJ: 10.291.595/0001-35 - I.E. 90457799-52
    END: RUA ABEL BATISTA DE FREITAS, 218 - CEP: 85903-421 - BAIRRO: COOPAGRO - CIDADE: TOLEDO - PR
    TELEFONES: 045 3054 7480 - 045 9978 7531 - EMAIL/MSN: vendas@ludicodistribuidora.com.br
    SKYPE: antonio.ludicodistribuidora - SITE: www.ludicodistribuidora.com.br

    ResponderExcluir