terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FATURAMENTO TEM RETRATAÇÃO DE 0,9% EM SETEMBRO


Pesquisa da Fecomércio-RJ mostra que setor de Perfumaria foi o mais prejudicado

Após aumento de 0,2% em agosto, o faturamento do comércio da cidade de Petrópolis caiu 0,9% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa coordenada pelo SICOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis e Fecomércio-RJ. Os segmentos que registraram as quedas mais intensas de um ano para o outro foram Perfumaria (-7,5%), Autopeças e Cine Foto som (ambos com queda de 6%) e Açougue (-5,3%). Por outro lado, Minimercado (6,6%) e Eletrodoméstico (6%) registraram as maiores altas em seus faturamentos.

O número de unidades pedidas aos fornecedores apresentou alta de 0,3% em setembro, em relação a agosto. Os empresários que mais incrementaram as quantidades pedidas foram dos segmentos de Decoração (7,5%) e Posto de Combustível (5%). Em contrapartida, Perfumaria (-6%) e Cine Foto Som (-4%) foram os destaques entre os segmentos que reduziram suas encomendas.

A pesquisa apontou ainda que, pelo sétimo mês consecutivo, o nível de emprego permaneceu inalterado, na comparação com agosto. Quase que a totalidade dos segmentos pesquisados manteve seus quadros de funcionários. As exceções foram: Calçado (-1,4%), Supermercado (-0,7%) e Roupa (-0,4%), e, em sentido contrário, Minimercado (4%).

A participação do cartão de crédito no faturamento foi de 47,3%, em média, indicando aumento, tanto na comparação com agosto de 2012 (46,3%), quanto na comparação com setembro de 2011 (42,3%). As maiores representações desta forma de pagamento na receita foram observadas em: Decoração (75%), Roupa (72%), Hotelaria e Posto de Combustível (70% em ambos). Em média, os empresários da cidade não receberam cheques “sem fundos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário