sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

POKER/PEC CONTA COM A EXPERIÊNCIA PARA REVERTER A VANTAGEM NA FINAL DO ESTADUAL


Em uma semana de muito trabalho e concentração, o Poker/PEC aposta todas as fichas em busca do título do Campeonato Estadual de Futsal. O time enfrenta o Botafogo neste sábado, 8 de dezembro, às 10 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, na finalíssima da competição. O canal Sportv/Globosat transmite ao vivo.

Após a derrota na primeira partida por 6 x 1, os petropolitanos precisam vencer no tempo normal para que o título seja decidido na prorrogação. Neste caso, o Poker/PEC passa a ter a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha ao longo da competição. Se o Botafogo vencer ou empatar no tempo normal, garante o título.

Além de toda a preparação normal para uma decisão, a equipe petropolitana se uniu em pensamentos também. Sobretudo, dos mais experientes, que já viveram momentos semelhantes. O goleiro Rogério tem muitas histórias para contar. Campeão mundial, anos de Seleção Brasileira, decisões e mais de 20 anos de futsal. Da derrota na primeira partida contra o Botafogo, ele ressalta que já viveu este momento algumas vezes. E conseguiu reverter a situação.

"Ninguém pode cantar vitória antes do tempo. Já perdi uma partida por 7 a 0 e revertemos no jogo seguinte, conquistando o título. Nada de extraordinário que não se possa conseguir com muito trabalho e muita humildade. Aliás, humildade é fundamental. Todo mundo precisa aprender a perder e a vencer também. Respeitar o adversário é como um código de conduta, em qualquer segmento", comenta o atleta.

Rogério lembra que com uma vitória no tempo normal, o quadro de vantagem do adversário se reverte. E esse fator psicológico poderá ser determinante. "Estamos empenhados nesse objetivo. Mostramos ao longo da competição a força da equipe e sabemos que essa força continua. Vamos buscar o título!', acenou Rogério, bastante confiante.

Se conseguir reverter a vantagem dos alvinegros, o Poker/PEC entra para a História como o maior vencedor de títulos na categoria Adulto do futsal fluminense, ao lado do Tio Sam, com oito conquistas. O clube busca o quinto troféu do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário