segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

POKER/PEC PRECISA APENAS DE UM EMPATE PARA SER FINALISTA DO ESTADUAL SUB-20


O Poker/PEC está a um passo da classificação para a inédita final do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal. O time enfrenta o Flamengo, nesta terça-feira, dia 11, às 20 horas, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, precisando de um simples empate para enfrentar o Vasco na decisão da competição.

Como venceu a primeira partida por 4 x 1, o time de Petrópolis carrega a vantagem da igualdade para o segundo confronto. Em caso de vitória dos rubro-negros, a vantagem se inverte, já que o Flamengo fez a melhor campanha na primeira fase do Estadual.

A vantagem não é algo que encha os olhos da comissão técnica e dos jogadores da equipe serrana. Mas é encarada com um fator positivo, pela situação que alguns atletas passaram no último fim de semana, com a derrota na final do Estadual Adulto. Muitos atletas da equipe sub-20 participaram daquele jogo.

"Neste aspecto, ajuda muito, pois dá tranquilidade ao grupo, que não entra com a responsabilidade de fazer o resultado desde o início. Seria uma pressão ainda maior. É claro que a derrota tem certo impacto, existe um sentimento. Mas acho que não chega a interferir no rendimento. O grupo saiu fortalecido, pois lutou muito", analisa o técnico Ney Marcos.

No aspecto técnico, ninguém em Petrópolis considera a vantagem de poder se classificar com um empate como fator determinante. E outro aspecto é lembrado: a possibilidade de decidir o título em casa, se o Poker/PEC vencer o jogo no tempo normal. Caso isso aconteça, o time serrano ultrapassa o Vasco em número de pontos na soma das duas fases e terá a vantagem na final.

"Independentemente disso, entraríamos com foco total em vencer a partida, sem nos preocuparmos com esta possibilidade de classificação com um empate. Claro que esta é mais uma motivação. Mas vai ser um jogo duríssimo, equilibrado como foi todo o campeonato. Precisamos estar atentos", avisa Ney Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário