quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EMPRESÁRIOS VISITAM CTS E CONHECEM A MAIOR CERVEJARIA-ESCOLA DO MUNDO

Experiência teve como objetivo fomentar o empreendedorismo e mostrar opções de qualificação profissional


Empresários de Três Rios fizeram uma visitação ao Centro Tecnológico SENAI (alimentos e bebidas) em Vassouras - uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Alimentação e Panificação da Região Centro Sul Fluminense, o SINDAL, com o apoio do Sistema FIRJAN - com o objetivo de conhecer e aprimorar os conhecimentos na área. Foram 10 participantes a percorrer todos os setores do local, inclusive a maior cervejaria-escola do Brasil e do mundo, localizada no CTS. O evento aconteceu em novembro, houve degustação e a experiência já está incentivando os empreendedores a investir em novas ideias.

É o caso do empresário Adenauer Antônio Gomes de Medeiros, proprietário de uma padaria. “Foi a primeira vez que fui ao CTS e me surpreendi positivamente. Fomos tratados com muita atenção e tivemos acesso a todo tipo de tecnologia no que diz respeito a indústria alimentícia e de bebidas. Foi uma excelente oportunidade que, inclusive, me inspirou. Estou fazendo um levantamento de maquinário depois que conheci a parte da cervejaria”, revela Adenauer.

A secretária executiva do SINDAL Ana Paula Pereira, explica que a intenção do presidente da entidade, Alceir José Correa, em promover a visitação, foi mostrar aos empresários que eles têm um suporte, um auxílio profissional para seu negócio. “Além de familiarizar e aproximar os empresários do CTS, a visitação foi importante por conta dos cursos. Eles precisam saber que têm a quem recorrer quando o assunto é profissionalização”, destaca Ana Paula.

Os cursos fazem parte dos interesses da empresária Mariá Felícia Lisboa Rodrigues, proprietária de uma confeitaria. Ela participou da visitação e é aluna do SESI/SENAI. “Já estou fazendo um curso e pretendo me inscrever em outros. Para o meu ramo de negócios estas experiências e interações são bastante produtivas”, afirma ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário