terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BOMTEMPO SE REÚNE COM DEFENSORIA PÚBLICA E FALA SOBRE SAÚDE


A crise na área da saúde em Petrópolis foi o principal assunto do encontro entre o prefeito eleito Rubens Bomtempo com integrantes da Defensoria Pública do município. Bomtempo destacou que a recuperação do Hospital Alcides Carneiro (HAC) é a prioridade de seu governo e que pretende manter uma relação cada vez mais próxima com a Defensoria Pública e com o Ministério Público para a construção de uma pauta para solucionar os principais problemas da população.

“A Defensoria Pública é democrática e atende aos que mais precisam, o que vai ao encontro dos meus ideais. Queremos propor várias ações para juntos resolvermos os problemas do dia a dia da cidade, inclusive as questões relacionadas com os desabrigados do Vale do Cuiabá”, afirmou Bomtempo.

A defensora pública Andréa Carius destacou que a saúde de Petrópolis merece mais atenção: “Sabemos dos problemas e dos entraves que o município encontra nesta área. No entanto, não podemos mais deixar que a cidade ofereça apenas seis leitos de ginecologia, por exemplo. A casa de Saúde Santa Mônica ameaça fechar as portas e o município não tem onde atender a esses pacientes psiquiátricos. A questão é grave”.

O defensor Cleber Francisco Alves ressaltou que as demandas de UTI, cirurgia vascular, oftalmologia e urologia são grandes problemas do atendimento do município. “Entramos com ações civis públicas pelo alto índice de ocorrências individuais. Ficamos satisfeitos com essa visão que o Bomtempo tem de dialogar com a defensoria. Só desta forma poderemos avançar”, disse.

Bomtempo, que já anunciou o médico André Sá Earp como Secretário de Saúde, já conquistou em Brasília, junto ao deputado federal Glauber Braga, R$ 1,3 milhão para a compra de equipamentos para o HAC. Os recursos servirão para suprir as necessidades básicas de quem busca atendimento na unidade, que atualmente está semi desativada.

“Vamos traçar um plano de metas para reativar serviços do HAC nos primeiros 100 dias do nosso governo. Esse é o primeiro de muitos outros encontros com a defensoria. Quero trabalhar essa relação no dia a dia, sempre aberto ao diálogo”, concluiu Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário