sábado, 29 de dezembro de 2012

BOMTEMPO ANUNCIA JORGINHO BANERJ PARA SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER

O prefeito eleito Rubens Bomtempo anunciou o nome do vereador Jorge Luiz Martins, o Jorginho do Banerj, para ser o novo secretário de Esportes e Lazer. Com isso, Renato Freixiela (PCdoB), que estava na primeira suplência da coligação Unidos por Petrópolis, Experiência e Competência para voltar a crescer, assume a vaga deixada por Banerj no Legislativo.


“Estou muito feliz. Terei ao meu lado um secretário companheiro, que tem uma história ligada ao esporte e com sensibilidade para desenvolver uma política esportiva voltada para o cidadão”, disse Bomtempo durante o anúncio.

O futuro secretário, que desde 1976 tem o esporte como prioridade na sua vida, destacou que deixará as portas da secretaria abertas à população: “Estou muito feliz em assumir uma secretaria que eu lutei muito para existir. Será um grande desafio e é por isso que vamos manter o diálogo com toda classe envolvida com o esporte para contribuirmos com Petrópolis. Nos próximos anos teremos a Copa do Mundo e as Olimpíadas e a cidade não pode ficar de fora desses eventos”, afirmou Jorginho.

Bomtempo destacou que a recondução de Renato Freixiela à Câmara Municipal garante a defesa dos interesses dos petropolitanos e a luta pelo fortalecimento do Magistério: “Há mais de 20 anos Freixiela defende as bandeiras de esquerda. Tenho certeza que o debate político estará bem mais fortalecido com a sua presença no legislativo pela terceira vez”.

“Hoje o PCdoB está em festa. O nosso partido, que sempre esteve ao lado de Bomtempo, tem representatividade no governo, com o nosso presidente Marcus São Thiago como Procurador e agora com o meu retorno ao legislativo depois de oito anos. Temos muito trabalho pela frente e vou defender muito o governo que ajudei a eleger”, ressaltou Freixiela.

Saiba mais sobre o novo secretário

Jorginho do Banerj foi vereador por três mandatos e durante este período conseguiu conquistas importantes para os cidadãos ao lado de Bomtempo, como a criação da Secretaria de Esportes e Lazer, a instalação das UPAs, a implantação dos PSFs da Estrada da Saudade e do Boa Vista, entre várias outras ações que deram mais infraestrutura às comunidades.

Como parlamentar, Jorginho foi primeiro secretário da Câmara; presidiu as comissões de obras, orçamento e finanças, de trânsito e transportes; foi vice-presidente da comissão de justiça e ainda é membro da Coperlupos e do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

No esporte, Jorginho foi maratonista e organizou diversos eventos na área, como o Circuito Comunitário de Corrida de Rua, Circuito de Caminhadas Ecológicas e a Corrida Petrópolis x Itaipava, que na década de 90 teve destaque em todo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário