segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SANTA LUIZA DE MARILAC GANHA PRÊMIO SESI EDUCAÇÃO 2012


Consolidar os objetivos do tema EDUCAÇÃO apresentados no Mapa do Desevolvimento do Estado do Rio de Janeiro. Com esse objetivo, a 3ª edição do Prêmio SESI Educação 2012 premiou as 40 melhores escolas públicas do Estado, além de duas secretarias municipais. Os petropolitanos podem comemorar: pelo segundo ano consecutivo a Escola Municipal Santa Luiza de Marilac foi destaque entre as demais escolas fluminenses.

O prefeito Paulo Mustrangi recebeu em seu gabinete a Irmã Ruth, responsável pela unidade educacional. Mustrangi destacou que o prêmio é fruto do trabalho desenvolvido pela diretoria.“Temos que valorizar essa premiação, que é fruto do trabalho desenvolvido pela Irmã Ruth e por todos os profissionais desta escola. Todos os profissionais desta escola estão de parabéns”, afirmou.

A Irmã Ruth agradeceu o apoio do prefeito Paulo Mustrangi e de toda Secretaria de Educação.“O estudo é a alegria da alma. Gostaria de agradecer o trabalho do prefeito Mustrangi e de toda Secretaria de Educação. Não é fácil desenvolver um trabalho de qualidade dentro da área da educação, mas quando temos a oportunidade de vermos o fruto de ações em prol do ensino, sentimos que todo esforço é válido”, disse.

O Prêmio SESI Educação é organizado em três categorias que valorizam as ações de gestão educacional nos níveis estratégico, tático e operacional dos municípios do Estado. A metodologia tem como princípio a análise de indicadores oficiais de qualidade da educação básica. A ação é uma iniciativa do Sistema FIRJAN, em parceria com o Canal Futura e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Bicampeã, a Escola Santa Luiza de Marilac ganhou o prêmio em 2012 e já havia sido premiada na edição anterior, já que continua entre as 40 escolas municipais de todo o Estado que obtiveram os melhores resultados na conjugação do IDEB 2011 e de variáveis do IFDM.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 21 de novembro durante o Conecta 2012, evento que discute como a tecnologia transforma o ensino em sala de aula. Os vencedores nas categorias I e II foram as secretarias municipais de Santo Antonio de Pádua e Mangaratiba, respectivamente. Um representante de cada uma vai poder fazer uma viagem a Europa ou a Ásia com o objetivo de conhecer práticas bem-sucedidas de gestão educacional. A categoria III premiou os diretores de 40 escolas públicas dos municípios do Rio de Janeiro, Miguel Pereira, Petrópolis e Teresópolis com um curso de MBA em Gestão Empreendedora de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário