segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DOM GREGÓRIO PAIXÃO TOMA POSSE COMO BISPO DIOCESANO



Dom Gregório Paixão tomou posse na tarde deste domingo, dia 16, como bispo da Diocese de Petrópolis, numa missa na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença de seis arcebispos e 20 bispos e mais de 200 padres. “A expectativa é a melhor possível, pois desde o inicio fui bem recebido pela Diocese. O fruto de todo trabalho aqui desenvolvido é o amor a Jesus Cristo”, afirmou o bispo diocesano.

Ele afirmou que assume o governo da Diocese com objetivo de ouvir as pessoas e de modo especial amá-las. “Sou monge beneditino e uma de nossas características é saber ouvir. Não tenho dúvida de que o grande trabalho será ouvir e aprender com todos, tendo como meta a evangelização, ensinando a Palavra de Deus e fazendo com que Cristo seja o centro da Diocese”, afirmou Dom Gregório.

Ele ressaltou ainda que desde o anúncio de sua nomeação para Diocese de Petrópolis, seu coração se encheu de alegria “e desde então fiquei em oração”. Em sua homilia, Dom Gregório Paixão agradeceu a sua família, principalmente por ter ajudado a sua vocação, frisando que “em minha família o amor e a fé sempre foi mais importante que o alimento na mesa”.

A solenidade de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, que recebeu do então Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher e do Colégio de Consultores, a bula pontifícia com a nomeação de Dom Gregório, lida pelo Chanceler da Cúria, Padre Adenilson Ferreira Silva.

Além do arcebispo de Niterói, participaram da solenidade, os arcebispos Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger de São Salvador, Dom Orani João Tempesta do Rio de Janeiro, Dom José Palmeira Lessa de Aracaju, Dom Fernando Saburido de Olinda e Recife e o arcebispo emérito de São Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, além de bispos do Nordeste e do Regional Leste 1.

A Arcebispo de São Salvador, Dom Murilo Krieger disse que Petrópolis deu um presente para sua Arquidiocese, que foi Dom Gilson Andrade e agora, São Salvador dá de presente, pela vontade de Deus, Dom Gregório. “Sempre é uma alegria ver a Igreja que tem seus sucessores. Ele traz uma experiência de trabalho na Bahia como professor e como bispo-auxiliar de São Salvador e que seja para Petrópolis o anuncio da vinda do Senhor com sua presença na Diocese”, comentou o arcebispo do Rio, Dom Orani, ao falar sobre a vinda de Dom Gregório para o Regional Leste 1.

Ao final da celebração, as autoridades presentes, entre elas representantes da Família Imperial – Dom Francisco e Dom Manoel de Orleans e Bragança – deputados federais e estaduais e o prefeito Paulo Mustrangi e o prefeito eleito, Rubens Bomtempo, assim como vereadores, fizeram questão de cumprimentar Dom Gregório. Após as autoridades, os amigos de São Salvador e os fiéis da Diocese fizeram fila para cumprimentar o bispo diocesano e tirar foto com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário