quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SETRAC ENTREGA EQUIPAMENTO PARA OS 9 CRAS DA CIDADE

Atendimento com ainda mais qualidade. É com esse objetivo que a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) entregou nesta quarta-feira, dia 05, novos equipamentos para os nove Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município. São móveis e eletrodomésticos que irão auxiliar o dia-a-dia dos funcionários, que atendem a 19 mil famílias do Cadastro Único.

A aquisição do material foi possível graças à parceria da prefeitura com os governos federal e estadual. São 13 fogões, geladeiras, mesas para escritório, mesas para impressora, cadeiras, data shows completos, aparelhos de DVD, rádios, cafeteiras, máquinas fotográficas, bebedouros, impressoras, monitores de led, TV’s, fax, ventiladores, arquivos e armários de aço.

Embora atualmente Petrópolis conte com nove Cras, a expectativa é que mais um seja inaugurado em Madame Machado, até o fim deste ano. “Seguimos todas as normas do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e o criamos num local próprio, ou seja, não há possibilidade de que se perca a referência”, explicou o secretário responsável pela pasta, Luís Eduardo Peixoto.

Além disso, o governo municipal já conseguiu, junto ao Estado, verba no valor de R$ 350 mil para a implantação de mais dois Cras, nos bairros Boa Vista e Cascatinha. Dessa forma, a Setrac já adquiriu os equipamentos para essas unidades. O bairro Alto da Serra também será contemplado com o Cras, faltando, apenas, definir o local onde será instalado.

“Com a aquisição desse material damos continuidade a um trabalho que já vem sendo prestado com qualidade. É uma forma de garantir que todo o serviço seja executado plenamente”, destacou Peixoto.

O Cras é uma unidade de execução dos serviços de proteção social básica destinado à população em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o município conta com unidades nos bairros Quitandinha, Independência, Estrada da Saudade, Posse, Carangola, Retiro, Corrêas, Itaipava, além do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário