quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EQUIPE DE CORRIDA DA ACADEMIA LOCATELLI PARTICIPA DA NOEL RUNNERS

Na próxima quarta-feira, 19, será realizada a 1ª Noel Runners, que terá início às 19h30 na Praça 14 Bis e percurso de 4km passando pelo Centro da cidade. O evento é beneficente, por isso os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, roupas ou brinquedos como valor de inscrição. As doações serão entregues ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças.

Para maior segurança dos atletas, os organizadores do evento pedem para que todos compareçam com uma camiseta branca, que, segundo eles, ajudará na identificação. Antes de a corrida se iniciar, serão entregues kits com gorros de Papai Noel a cada um dos corredores. Após a corrida, os chapéus serão pendurados em um grande varal natalino.

Segundo a organização da 1ª Noel Runners, o objetivo é fazer uma grande confraternização de final do ano e promover a melhora da saúde através da corrida de rua. Como prêmio de participação, haverá 300 medalhas, que serão entregues aos 300 primeiros corredores inscritos. A lista de pessoas que irão receber o prêmio está divulgada na página do evento no Facebook.

Uma das Equipes de Corrida que fará parte da Noel Runners, lançada há pouco mais de dois meses, será a da Academia Locatelli. Desta vez, o treino semanal realizado pelo grupo será feito dentro do evento. “O objetivo de levar os alunos para esta corrida é, além do cunho beneficente, fazer com que cada um veja o seu tempo de desempenho”, conta o professor de Educação Física responsável pela Equipe, Vicente Ricardo. Os alunos da Locatelli se encontrarão às 19h15 na própria Academia e irão se dirigir juntos até a Praça 14 Bis.

A EQUIPE LOCATELLI – Desde agosto, os quase 60 integrantes da Equipe de Corrida da Academia Locatelli fazem treinos semanais, de manhã e à noite. “Trabalhamos resistência física, com percursos mais longos e planos e também força com os trajetos menores e íngremes. O grupo segue uma planilha de treinamento e cada corredor tem como objetivo superar suas próprias marcas”, esclareceu o professor Vicente Ricardo.

A Equipe não é restrita a alunos da academia e as inscrições permanecem abertas. Mais informações podem ser obtidas na recepção ou pelo telefone 2246-7850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário