quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MUSTRANGI REINAUGURA ESCOLA MUNICIPAL STEFAN ZWEIG E TRÊS CENTROS DE EEDUCAÇÃO INFANTIL

O prefeito Paulo Mustrangi reinaugurou, na última terça-feira, dia 12, a Escola Municipal Stefan Zweig, o CEI Chiquinha Rolla e o CEI Vila Ipanema, no bairro Quitandinha e inaugurou o CEI Célia Lôbo Paulo, localizado no bairro Independência. As unidades passaram por grandes revitalizações e ganharam mobiliário novo.

A Escola Municipal Stefan Zweig recebeu uma ampla reforma no telhado, proteção nas janelas, pintura interna e externa além de reforma nos portões. Atualmente, a escola possui 24 turmas, atendendo a um total de 590 alunos da Educação Infantil ao 9º ano, em dois turnos.

“Termino meu mandato dizendo que somos vencedores em infraestrutura e qualidade de vida. Neste bairro, fizemos investimentos em todas as escolas municipais e adquirimos o antigo prédio da Editora Gráfica Serrana para atender com conforto e qualidade os alunos da Escola Municipal Jandira Bordignon. Quero dizer a vocês que o prédio é da comunidade e, hoje, estou prestando contas de todas as benfeitorias e de como foi empregado o dinheiro público. Na educação, investimos mais 25 milhões no salário dos professores com o objetivo de valorizar também a classe trabalhadora responsável pela educação das nossas crianças. Ver essa escola e os CEI’s completamente reformados é uma vitória do povo e, posso dizer que, com a alma lavada, tenho a certeza do dever cumprido”, afirmou Mustrangi.

Para a diretora da unidade, Eliane de Souza, o novo espaço garante mais segurança para as crianças. “Só tenho a agradecer ao prefeito por ter nos ouvido e atendido os nossos pedidos. Antes, quando chovia, pingava nas nossas cabeças e as crianças tinham medo de ficar na escola. Agora, temos um espaço limpo, organizado e confortável”, disse.

O CEI Vila Ipanema, também localizado no Quitandinha, foi criado pelo SEOP – Serviço de Orientação e Organização Popular e, em 2011, foi assumido pela prefeitura. Percebendo a necessidade de uma reforma na antiga casa que já serviu de restaurante comunitário, Mustrangi autorizou a obra que incluiu a substituição do piso, novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, construção de telhado, subcobertura, pintura geral, novos azulejos nos banheiros, pavimentação do pátio externo, colocação de grades em todas as janelas e portas, além da grade sobre o muro na fachada do CEI. Cinquenta crianças serão atendidas diariamente no local.

“Nossa luta pela educação pública de qualidade pode ser verificada nestas obras. Como servidora, tenho orgulho de visitar esses novos espaços, completamente reformados e equipados. O compromisso com a educação é responsável por toda diferença positiva na vida desses pequenos petropolitanos. O governo está deixando a sua marca na educação: qualidade e compromisso. Agradeço a Secretaria de Obras por todo empenho e por ter atendidos nossas expectativas”, apontou a secretária de Educação, Claudia Quintanilha.

Já o CEI Chiquinha Rolla funciona em uma casa que abrigou um antigo restaurante anexo do Hotel Quitandinha, de propriedade da senhora Francisca Rolla. Atendendo a um pedido de Francisca, o local se transformou em escola em 1975 e, posteriormente, em 2010, virou um Centro de Educação Infantil. A reforma começou em 2011 e teve como serviços executados a colocação de piso em granitina, nivelamento do pátio, colocação de grades nas janelas e portas e no muro, reforma no telhado, implantação de subcobertura, novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pintura externa e interna e reforma do portão. Atualmente, o CEI atende a 90 crianças em período integral na Educação Infantil e possui laboratório de informática, sala de leitura, cinco salas de aula, almoxarifado, dispensa, cozinha, refeitório e banheiros adaptados.

A casa adquirida em 2011 para atender 60 crianças da comunidade do Independência e adjacências recebeu o nome de CEI Célia Lôbo Paulo, em homenagem à professora petropolitana que construiu uma importante carreira no meio educacional e cultural de Petrópolis.

“É muito gratificante entregar mais um espaço digno para a educação infantil do nosso município. A construção de valores não materiais é lenta, mas, esse fortalecimento começa exatamente nas creches e foi nisso que mais investimos. Os CEI’s devem ser locais afetuosos para as crianças”, exclamou o prefeito.

Emocionada, a diretora do CEI Célia Lôbo Paulo, Denise Moreira dos Santos, agradeceu o investimento. “Essa é a concretização de um sonho. Conseguimos mais um espaço que trará benefícios para essa comunidade tão carente. Cerca de 60 crianças serão muito bem atendidas e, isso, certamente vai fazer toda a diferença na vida delas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário