quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

POKER/PEC GOLEIA O FLAMENGO E DISPUTA A INÉDITA FINAL DO ESTADUAL SUB-20


O Poker/PEC vai disputar pela primeira vez a decisão do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal. No jogo desta terça-feira, dia 11, a equipe serrana goleou o Flamengo por 6 x 1 com 2 gols de André, 1 de Guti, 1 de Igor, 1 de Pedro e 1 de Kaufman para os petropolitanos e Pedro Oliveira descontando para os rubro-negros , no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O resultado deixou o time petropolitano com a melhor campanha na soma das duas fases. Desta maneira, terá a vantagem de decidir a competição em casa e poderá empatar em caso de uma prorrogação na segunda partida. O adversário da final é o Vasco. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, dia 13, no Miécimo da Silva. O horário ainda não está definido. A partida decisiva está marcada para sábado, dia 15, no Ginásio da UCP, em Petrópolis.

E quem esperava um time emocionalmente abalado por ter vários jogadores que disputaram a decisão do Estadual Adulto, acabou apostando errado. O que se viu em quadra foi uma equipe com a iniciativa do ataque e com tranquilidade para decidir o jogo no momento certo, aproveitando as oportunidades que surgiam e o desespero do Flamengo, que precisava vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação.

E foi assim, por exemplo, que o goleiro André marcou dois gols na partida, aproveitando o posicionamento adiantado do goleiro adversário. O jogador vem aprovando a experiência de participar do Estadual Sub-20, já que não atuou nesta categoria anteriormente, pois subiu diretamente do Sub-17 para o Adulto, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira principal.

"Estou muito feliz em ter a oportunidade de vivenciar esta experiência. A gente sabe da importância deste título para o clube", disse André o goleiro artilheiro. Ele acredita ainda que a final contra o Vasco será uma oportunidade de ouro para os vários jovens jogadores do grupo mostrarem suas qualidades, já que fizeram uma grande campanha na categoria de cima, sendo vice-campeões estaduais.

"Tivemos uma boa participação no Estadual Adulto. Na primeira fase, vencemos o Botafogo, um dos principais times do Brasil, e depois empatamos na casa deles. Acabamos derrotados na decisão, mas mostramos que este grupo tem condições de lutar de igual pra igual com qualquer equipe do país."

O Poker/PEC iniciou a partida com André, Guti, Alex, Igor e Pedro. Depois entraram Victor, Kaufman, Luizeto, Pedro Vargas, Julio e Diogo. Técnico: Ney Marcos.A arbitragem foi de Dario Barbosa Barbério e Anderson Moreira Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário