sábado, 8 de dezembro de 2012

BOMTEMPO VISITA VALE DO CUIABÁ E ANUNCIA SECRETARIA PARA CUIDAR DA REGIÃO

O prefeito eleito Rubens Bomtempo fez uma visita ao Vale do Cuiabá acompanhado pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Bomtempo anunciou a criação de uma secretaria extraordinária, logo nos primeiros dias do seu governo, para recuperação, revitalização e reconstrução da região. O órgão também será a porta de entrada para que o morador receba todas as respostas e orientações que precisa.

“Queremos assumir o comando do problema e tomar o controle da situação, que atualmente está nas mãos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Iniciei a minha campanha pelo Vale do Cuiabá para mostrar o meu respeito por essa comunidade tão sofrida. Sabemos que o vale nunca mais será o mesmo, mas temos esperança de melhorar a vida de toda essa comunidade, que merece muito respeito”, disse Bomtempo.

Ao visitar o condomínio onde existem 24 unidades habitacionais construídas para abrigar parte das famílias que perderam suas casas, Bomtempo elogiou a atuação da iniciativa privada: “Vocês mostraram que é possível fazer quando se tem união e vontade de ajudar. Podem contar comigo para colaborar na conclusão do calçamento do acesso ao condomínio, na iluminação pública e infraestrutura interna”, ressaltou.

O presidente da Firjan e também morador e colaborador da região, Eduardo Eugênio, informou ainda que o projeto contempla a construção de apartamentos para atender aos núcleos familiares menores: “Conseguimos R$ 4,5 milhões em doações para o Cuiabá e estamos aplicando os recursos para garantir a moradia para os que perderam tudo na tragédia. Quero muito agradecer a presença de Bomtempo aqui. Os moradores estão esperançosos e ansiosos por mudanças e o prefeito eleito, que já nos mostrou um grande parceiro, está sensibilizado e focado em resolver a situação do Vale”.

Durante o encontro, Bomtempo também conheceu a estrutura da Escola Santo Antônio, que atualmente atende a mais de 100 alunos na educação infantil e no primeiro segmento do ensino fundamental, os espaços onde o Senai ministra cursos técnicos de Webdesign e Eletricista de Obras, além do Espaço Comunitário de Saúde Básica Sesi, instalado no Vale do Cuiabá e que desde abril deste ano registrou mais de 1,6 mil consultas médicas e odontológicas.

“O espaço é fantástico e atende perfeitamente a comunidade em saúde preventiva. Vou colaborar no custeio de uma ambulância para atender aos moradores e também firmar um convênio para a coleta de exames laboratoriais no posto”, anunciou Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário