terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EMENDAS GARANTEM MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM VERBAS PARA PETRÓPOLIS

Vereador Thiago Damaceno garante recursos com bancada do PP na Câmara Federal

O líder do Partido Progressista (PP) na Câmara de Vereadores, Thiago Damaceno, conseguiu, junto à bancada do partido na Câmara Federal, o compromisso de mais de R$ 1 milhão em verbas para Petrópolis. A primeira emenda, de autoria do deputado Simão Sessim, foi direcionada para a construção de uma cobertura na quadra da Escola Municipal Stefan Zweig, no bairro Quitandinha.

Outras emendas serão destinadas às áreas de saúde, mobilidade urbana e construção de praças e áreas de lazer. “Fui até Brasília e levei as prioridades da cidade para o deputado Sessim, que me explicou que muitas emendas específicas não são aprovadas porque, muitas vezes, o município não tem condições de receber, por estar com irregularidades no CAUC (Cadastro Único de Convênios) “, disse.

Damaceno explicou que, por esse motivo, Sessim protocolou emendas genéricas, mas que o deputado já se comprometeu a destinar estes recursos para Petrópolis. “Com as verbas aprovadas, o deputado procura conversar com o prefeito para saber quais são as maiores necessidades do município e direcionar estes recursos”, afirmou.

Entre os projetos, estão um parque, com ciclovia e Academia da Terceira Idade no Quitandinha, além de investimentos na mobilidade urbana e nas unidades de saúde do município. “Minha relação com Petrópolis se dá por meio do vereador Thiago Damaceno. Me considero um deputado federal da cidade, pois tive votos aqui e sou muito grato por isso”, afirmou Simão Sessim.

O deputado ainda destacou que Thiago Damaceno sinalizou as necessidades da cidade. “Ele me mostrou que as áreas que mais precisam destas emendas são saúde, mobilidade urbana e contenção de encostas, e pretendo usar estas emendas em Petrópolis”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário