segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ACADEMIA ACQUA SPORTS CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM CORRIDA BENEFICENTE

Atletas e professores petropolitanos já estão se preparando para a primeira edição da Noel Runners. O evento é uma corrida solidária e tem o objetivo de reunir doações de roupas, brinquedos e alimentos para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças. A iniciativa partiu de alguns corredores da cidade, que viram a possibilidade de aliar o esporte com o benefício social. Os alunos da academia Acqua Sports vão participar da prova.

Serão pouco mais de 4 km, em um percurso que tem início e término na Praça 14 Bis, no Centro da cidade. Foram abertas 300 inscrições, que rapidamente se esgotaram, mas quem quiser participar da corrida está convidado. “Limitamos as inscrições em 300, pois foi o número de medalhas doadas que conseguimos. Mas quem quiser correr e ajudar o Lar com alguma doação será muito bem vindo. E dependendo do número de doações, podemos entregar para outras instituições também”, explica o professor da Academia Acqua Sports Thiago Martins, um dos organizadores do evento. “Os alunos da academia foram muito receptivos com o evento. Além de ajudar o próximo, eles consideram uma oportunidade de treinar e melhorar o próprio tempo”, afirma.

Antes da prova, os 300 atletas inscritos terão que buscar pulseiras, que ao final da corrida serão trocadas pelas medalhas. Como a prova não possui uniforme, os organizadores pedem para que todos utilizem um gorro de Natal e uma camiseta branca. O alongamento com os professores ocorrerá às 20h40m e logo após ocorrerá à concentração para a largada. “Será uma oportunidade muito bacana de ajudar o próximo e manter os treinos. Todos nós da Academia Acqua Sports estamos preparados e com disposição de sobre para a prova”, afirma a aluna Viviane Sathler. “Nessa época do ano, sempre aumenta esse espírito de paz, amizade e companheirismo. Acredito que essa ajuda será fundamental na vida de muita gente. Por outro lado, quero fazer um tempo ainda melhor”, explica

A equipe da Acqua Sports contará ainda com tendas, oferecendo todo o suporte para os alunos. A primeira edição do Noel Runners acontece na quarta-feira, dia 19, a partir das 21h, tendo o Centro da cidade como palco para a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário