quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SUPLETIVO: AINDA DÁ TEMPO DE COMPLETAR O ENSINO MÉDIO

Instituição forma cerca de 50 alunos ainda este mês

Sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 15h o Instituto Educacional Progresso promove a Formatura dos alunos do Supletivo.

O mercado de trabalho exige cada vez mais pessoas capacitadas e qualificadas, ter os ensinos médio e fundamental completos deixou de ser uma possibilidade para poucos e se tornou uma necessidade. Uma das maneiras mais eficazes e práticas de adquirir o diploma, é através do supletivo que, em linhas gerais, é um curso para oportunizar adultos a finalizarem seus estudos e obter o certificado do ensino médio que é imprescindível para quem pretende se especializar em alguma profissão através de cursos de qualificação profissional, técnicos ou acadêmicos.

É fato que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e quem tem formação escolar está sempre um passo a frente, no entanto, a correria do dia-a-dia, muitas vezes, não oferece às pessoas a possibilidade de concluir os estudos em regime regular. Com esse intuito, o Instituto Educacional Progresso criou em 2010 o Supletivo com uma metodologia de ensino especial para que os alunos possam finalizar o ciclo educacional de acordo com sua disponibilidade de tempo e seu nível de instrução.

Segundo Omar Cardoso, diretor da instituição, não há o esquema de turmas, tornando o processo mais fácil e prático para os alunos. “O aluno quando se matricula, é entrevistado por nossa coordenadora pedagógica. Através da entrevista ela identifica o seu perfil, suas maiores dificuldades, necessidades e traça um plano com orientação de estudo e cronograma de provas”.

Há quatro anos lecionando no Supletivo, Patrícia Juvandes é a coordenadora do curso. Com um perfil organizador e dinâmico, é ela quem prepara o conteúdo de acordo com cada um dos alunos. “O conteúdo é todo preparado para uma metodologia de ensino que contemple os assuntos abordados no cotidiano, não deixando de fora os assuntos que permeiam um futuro ingresso numa universidade”, explica.

A equipe é composta por 11 tutores disponibiliza um Sistema de Ensino com todos os recursos que há anos vem formando alunos em diversas áreas através de aulas presenciais, assistência pedagógica, material impresso e reforço on-line. A carga horária é específica para cada aluno de acordo com a disponibilidade e necessidade de estudo em cada matéria.

Quanto aos alunos, os perfis são diferenciados, “são pessoas independentes, com idades entre 18 e 59 anos, de diversas classes sociais, eles são mais autônomos e mais questionadores”, afirma Patrícia. Para o diretor da instituição, são vários os diferenciais para facilitar a vida dos estudantes: Plano e orientação de estudo direcionado para cada aluno, horários flexíveis de estudo com professores especializados em cada matéria e amplo material didático, inclusive on-line.

“Temos alunos se formando todos os meses, organizamos a cada final de semestre a formatura dos alunos. O número vem crescendo a cada mês, na formatura em dezembro de serão cerca de 50 alunos se formando”, conta orgulhoso Omar Cadorso.

O curso Supletivo do Instituto Educacional Progresso é credenciado e homologado pelo MEC através do CTA (Centro de Treinamento Aplicado), que emite o certificado aos alunos aprovados. O Instituto Educacional Progresso fica localizado à Rua do Imperador, 550/ Sobreloja, Centro – Petrópolis/ RJ.

A mensalidade sai por R$89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos), as aulas são ministradas de acordo com as necessidades de cada aluno. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2237-0053 ou do site www.ieprogresso.com.br.

SERVIÇO
Instituto Educacional Progresso
Rua do Imperador, 550/ Sobreloja
Centro – Petrópolis/ RJ
(24) 2237-0053
Valor Mensalidade: R$89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário