sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

EQUIPE DA LOCATELLI MARCA PRESENÇA NA CORRIDA BENEFICENTE NOEL RUNNERS

Na última quarta-feira, 19, Petrópolis recebeu a 1ª Noel Runners, uma Corrida Beneficente que visou arrecadar doações para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças. A largada foi realizada na Praça 14 Bis, às 21 horas e mais de 300 atletas de camisetas brancas e gorros de Papai Noel fizeram parte do evento que percorreu 4km do Centro da Cidade Imperial.

O alongamento que precedeu a largada foi puxado pelo professor responsável pela Equipe de Corrida da Academia Locatelli, Vicente Ricardo, que animou os corredores e deu fôlego para o evento se iniciar. Um carro de apoio foi na frente fazendo com que um ritmo fosse mantido por todos os participantes. Segundo a organização do evento, o objetivo não era ter um ganhador e sim fazer uma confraternização entre todos os atletas.

O percurso de pouco mais de 4km durou cerca de 30 minutos. A largada partiu da Praça 14 Bis e os participantes seguiram pela Avenida Koeller e a Rua da Imperatriz, contornando na ponte em frente à Câmara Municipal. A corrida continuou pela Raul de Leoni, passando pela 13 de Maio e seguindo pelos dois sentidos da Presidente Kennedy. Para finalizar o roteiro, os atletas pegaram o caminho pela Rua Alfredo Pachá e Roberto Silveira até chegarem ao ponto inicial, onde receberam medalhas de participação.

Uma das Equipes de Corrida que marcou presença na Noel Runners, foi a da Academia Locatelli, que levou cerca de 30 alunos. Desta vez, o treino semanal realizado pelo grupo foi dentro do evento. “O objetivo de levar os alunos para esta corrida foi, além do cunho beneficente, confraternizar com os demais atletas da cidade”, contou o professor de Educação Física responsável pela Equipe, Vicente Ricardo.

A EQUIPE LOCATELLI – Desde agosto, os quase 60 integrantes da Equipe de Corrida da Academia Locatelli fazem treinos semanais, de manhã e à noite. “Trabalhamos resistência física, com percursos mais longos e planos e também força com os trajetos menores e íngremes. O grupo segue uma planilha de treinamento e cada corredor tem como objetivo superar suas próprias marcas”, esclareceu o professor Vicente Ricardo. A Equipe não é restrita a alunos da academia e as inscrições permanecem abertas. Mais informações podem ser obtidas na recepção ou pelo telefone 2246-7850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário