quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS EM PETRÓPOLIS



Foram diplomados na tarde da última terça-feira, 18 de dezembro, os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores de Petrópolis. A solenidade ocorreu no Palácio Quitandinha e contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre convidados e autoridades.

Com grande número de correligionários no local, Rubens Bomtempo, aplaudido de pé ao final de seu discurso, já adiantou dois projetos de lei que enviará ao legislativo municipal ainda em janeiro. Um projeto que incentiva pequenos empresários, facilita o acesso ao crédito e cria a figura do empreendedor individual. O outro projeto são incentivos fiscais para empresas do setor de construção dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O prefeito eleito e diplomado também destacou que já em dois de janeiro irá retomar os investimentos no Hospital Alcides Carneiro.

Bomtempo falou de sua vitória nas urnas: “Para mim, é uma satisfação ser diplomado. É um reconhecimento do esforço pessoal que fiz para mostrar que nossa história e nossa vontade de fazer mais pelo bem comum estão acima de vontades pessoais. Essa certeza me deu força para chegar ao final desse processo. Saio das eleições com a certeza de que o Estado democrático de direito saiu fortalecido das eleições”.

Presidindo a cerimônia de diplomação, o juiz eleitoral Alexandre Teixeira agradeceu ao presidente do SENAC/SESC/ Fecomércio do Rio de Janeiro Orlando Diniz a cessão do Teatro do Palácio Quitandinha para a realização do evento, afirmando que “o Quitandinha representa a grandeza e os anos glamorosos de Petrópolis. Que o espaço sirva de inspiração para os candidatos eleitos”.

O presidente da Câmara e vereador reeleito Paulo Igor Carelli representou os vereadores eleitos. Em seu discurso, destacou o número recorde de votos nulos e de abstenções nessas eleições. “Participar da diplomação dos escolhidos do povo pelo voto direto e secreto para representá-los nos próximos quatros anos é um privilégio. Com o alto índice de votos brancos, nulos e abstenções dessas eleições, é necessário nos conscientizarmos dos nossos direitos e deveres nesse cargo”, afirmou Igor.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, foram anulados 12,48% dos votos. A média nacional foi de 19%, e em Petrópolis, o número chegou a 22,57%. No segundo turno, 54.480 eleitores nem saíram de casa para votar, 23.328 votaram nulo e 7.806 votaram em branco. Juntos são 85.614 eleitores.

Além de Rubens Bomtempo diplomado como prefeito e Luiz Fernando Vaz como vice-prefeito, foram diplomados os vereadores: Anderson Juliano (PT); Gilda Beatriz (PMDB); Jorginho do Banerj (PSB); Luizinho Sorriso (PT); Marcos Luiz Souza – Montanha (PPS); Maurinho Branco (PTC); Osvaldo do Vale – Vadinho (PSB); Pastor Sebastião (PSC); Paulo Igor (PMDB); Reinaldo Meirelles (PTB); Ronaldo Carvalho – Ronaldão (PR); Ronaldo Ramos (PTC); Roni Medeiros (PTB); Silmar Fortes (PMDB) e Thiago Damaceno (PP). Com o diploma do TRE, prefeito, vice-prefeito e vereadores estão aptos a tomar posse de seus cargos em primeiro de janeiro, na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário