segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POKER/PEC É CAMPEÃO DO ESTADUAL SUB-20 PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA


O nono troféu de campeão da História do Poker/PEC tornou-se especial. Trata-se do primeiro na categoria Sub-20. Neste sábado, 15, o time derrotou o Vasco por 3 x 2 com 2 gols de Alex e 1 de Pedro para os petropolitanos, Calvim fez 2 gols para os vascaínos, no Ginásio da UCP, em Petrópolis, e conquistou o inédito título do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal. A equipe serrana já havia vencido a primeira partida por 4 x 3.

A conquista foi comemorada de forma intensa por jogadores e comissão técnica. O clube teve várias perdas durante a temporada e muitos atletas do time sub-20 atuaram também na categoria Adulto. Por pouco, o título da categoria principal do futsal fluminense escapou para o Botafogo. No Sub-20, o Poker/PEC acabou sendo absoluto na reta final.

Tanto que conseguiu um feito muito difícil em qualquer competição: venceu todos os jogos das semifinais e finais, contra Flamengo e Vasco. O Poker/PEC termina a competição com a melhor campanha entre todos os participantes. Em 16 jogos disputados, a equipe venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas uma partida.

"Treinar e jogar com o time Adulto nos deu uma experiência fantástica. Dificuldades existem sempre, mas tenho fé de que tudo vai melhorar em 2013. Este título foi maravilhoso para mim. Tudo o que mais quero na vida é jogar futsal e espero ter a confiança do clube para fazer gols também na Liga Futsal", disse Alex, autor de quatro gols nos dois jogos decisivos do Estadual.

Na partida deste sábado, mais uma vez, a equipe teve equilíbrio e frieza nos momentos certos. Alex fez os dois primeiros gols, mas o Vasco diminuiu ainda no primeiro tempo. Os vascaínos, que precisavam vencer para levar o jogo para a prorrogação, conseguiram o empate na segunda etapa. Pedro, batendo de fora da área, marcou o gol que garantiu a vitória e o título.

"Acho que esta vitória teve um pouco de todos os atletas. Acabei sendo premiado com o gol, mas todos tiveram uma participação muito importante. O time se fechou em um objetivo", ressaltou Pedro. Curiosamente, dois técnicos que dirigiram as equipes sub-20 do Poker/PEC na década passada fazem parte do grupo campeão. José Ferreira Neto é o atual gerente de futsal. Ney Marcos, técnico em 2003 e 2004, foi o comandante do time na conquista deste ano e era um dos mais felizes:

"Estou realizado neste momento. Ganhar um Estadual com este nível de dificuldade, com quatro equipes fortes, disputando ponto a ponto, é muito gratificante. Tivemos os desfalques do Arilson e do Daniel nos jogos decisivos, mas esse grupo, com muitos garotos que ainda disputam o primeiro ano de Sub-20, mostrou uma força extraordinária."

O presidente do clube, Norberto Rocha Mello, também fez questão de deixar uma mensagem ao grupo. "Queria agradecer a todos pela colaboração nesta conquista, que foi muito importante para o clube. Os garotos mereciam, têm um potencial extraordinário. Eles acreditaram no projeto e se dedicaram, mesmo diante de todos os obstáculos. A comissão técnica, mesmo com as dificuldades encontradas, teve um papel fundamental. Agradeço também aos parceiros do PEC. E vamos continuar trabalhando para ter mais conquistas nos próximos anos".

O Poker/PEC iniciou a partida decisiva da competição com André, Guti, Alex, Igor e Pedro. Depois entraram Victor, Kaufman, Pedro Vargas e Luizeto. Técnico: Ney Marcos. A arbitragem foi de Dario Barbosa Barberio e Rodrigo Ferreira de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário