quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO COM O TEMA INOVAÇÃO

A segunda parte do curso do IEL/MEI Gestão da Inovação, realizado pela FIRJAN/CIRJ na sede da Representação Regional em Petrópolis, reuniu hoje (13/12) um grupo de 25 empresários de diversas áreas. A segunda e última etapa abordou as boas práticas de inovação e os empresários traçaram planos de negócios, indicando formas de implantá-los.

O curso teve duração total de 16h e foi dividido em duas partes. A primeira, realizada no dia 5, teve como foco a parte conceitual da captação de recursos para viabilizar projetos. O consultor Sérgio Dias, que esteve à frente das aulas, explica que “é preciso desmistificar o tema para que as pessoas entendam que inovação não é exclusividade de grandes empresas”.

Inovação é a implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, um processo ou um novo método de marketing, um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas. A Gestão da Inovação é um processo estruturado e contínuo que possibilita que uma organização vislumbre novas formas de criar valor e de antever demandas e tendências sociais e tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário