terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PAULO MUSTRANGI REINAUGURA ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR MARCELLO ALENCAR

Mais de 200 pessoas participaram, na última segunda-feira, 10, da reinauguração da Escola Municipal Governador Marcello Alencar. A unidade passou por uma grande revitalização que incluiu a construção de mais cinco salas de aula, totalizando treze, o que possibilitará o atendimento de até quinhentos alunos por turno. Com a reforma, a escola também passa a aceitar matrículas para o quarto e quinto períodos da Educação Infantil, um antigo sonho da comunidade.

“Vocês lutaram por essa obra e eu reconheço o esforço da equipe pedagógica dessa escola que não desanimou e trabalhou duro durante as etapas da reforma. Com gratidão agradeço também às equipes das secretarias de educação e obras que se empenharam para que todas as escolas fossem reformadas com qualidade, para oferecer conforto às crianças. Isso é dignidade e, ainda nessa semana entregaremos quatro centros de Educação infantil e outra escola completamente reformada na região do Quitandinha. Quero lembrá-los de que comprei o antigo prédio da Gráfica Serrana para atender com dignidade os alunos da Escola Municipal Jandira Bordginon. Com muito orgulho estou deixando o governo, ciente de que as melhorias ocorridas na cidade atendem aos direitos de cada um de vocês”, afirmou o prefeito Paulo Mustrangi.

A Escola Municipal Governador Marcello Alencar foi fundada no dia 17 de março de 2000 com a finalidade de melhor atender não somente aos alunos das séries iniciais, mas também, aos adolescentes que ingressariam nas séries finais do ensino fundamental. Com o passar do tempo e aumento da demanda, a comunidade reivindicou a grande reforma. A revitalização também incluiu uma ampla biblioteca, uma sala de recursos áudio visuais com capacidade para quarenta alunos, uma confortável e equipada sala de informática, espaços próprios para atender ao programa Mais Educação, além de um centro esportivo que conta com amplos vestiários e um moderno ginásio poliesportivo.

“É com muito prazer que represento, hoje, a Secretaria de Educação. Agradeço ao prefeito que sempre se preocupou em atender os anseios da comunidade e em oferecer um atendimento educacional responsável e de qualidade. Tenho orgulho de fazer parte dessa história. Não esqueçam que esse ginásio poliesportivo estará aberto para a comunidade. Aproveitem porque essa vitória é de vocês”, afirmou a secretária de Educação, Claudia Quintanilha.

A Escola Municipal Governador Marcello Alencar possui atualmente cinquenta funcionários que atendem hoje a setecentos alunos, distribuídos em três turnos.“Apresento hoje para vocês pais e responsáveis esse novo espaço educacional. Acreditamos que a educação ampla e irrestrita forma cidadãos competentes e cientes de seus deveres sociais. Agradecemos ao prefeito por esse sonho transformado em realidade. Essas crianças têm direito a um espaço público de qualidade”, exclamou a diretora da Escola Municipal Governador Marcello Alencar, Bianca Tamancoldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário