quarta-feira, 8 de junho de 2011

PETROPOLITANOS PARTICIPAM DE IRON MAN BRASIL

Cinco alunos da Acqua Sports estavam entre os competidores

Cinco alunos da academia Acqua Sports participaram da edição 2011 do Iron Man Brasil, realizada no final de maio em Florianópolis (SC). A prova, que é considerada o maior triathlon da América Latina é classificatória para o Mundial Iron Man, realizado no Havaí. A edição desse ano contou com mais de dois mil participantes e foi dividida em três modalidades: natação, ciclismo e corrida.

Os alunos Aldir Cordeiro, Bruno Christ, Nilson Oliveira, Pedro Judice e Ricardo Abi Daud finalizaram o circuito realizado no dia 29 de maio, após um longo período de treinamento com os professores da Acqua Sports. Ricardo Abi Daud conquistou a 188º colocação no Iron Man, seguido de Nilson Oliveira, 290º posição, Bruno Christ, 546º colocação, Aldir Cordeiro, 895º e Pedro Judice, 942º.

Para Maik Ramos, um dos professores responsáveis pelo treinamento, os alunos que participaram do circuito são “heróis”. O instrutor disse ainda que a prova exigiu superação e garra dos alunos para finalizar o percurso. “O Pedro Judice, um de nossos alunos, é médico. Na metade do percurso ele sofreu uma queda e quebrou a mão. Ao invés de desistir, ele colocou o osso no lugar e continuou o percurso até o final. Ele percorreu metade do circuito com a mão machucada”, contou o professor.

Ao todo os inscritos percorreram mais de 220 km até o fim do circuito. O evento também contou com a presença de Eduardo Sturla, vencedor da 11º edição e tetra campeão no Iron Man e Amy Marsh, atleta que venceu o circuito feminino.

Para Maik Ramos, conseguir terminar a prova foi um exemplo da importância do treinamento realizado e da força de vontade dos alunos. “A maioria desses rapazes fez o Iron Man pela primeira vez e conseguiu terminar num ótimo tempo apesar das dificuldades. Eles são verdadeiros homens de ferro”, finalizou.

Serviço:
Academia Acqua Sports
Rua Santos Dumont, 886 – Centro – Petrópolis
Telefone: 2245-6894
Estrada União e Indústria, nº 12.300 – Itaipava- Petrópolis
http://www.acquasports.esp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário