quarta-feira, 8 de junho de 2011

PARCERIA ENTRE PM E PRF VAI REAFORÇAR POLICIAMENTO NA BR-040

Medida atende a reivindicação do presidente da Câmara

Uma parceria entre o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (Petrópolis) e a Polícia Rodoviária Federal, vai permitir que o policiamento seja reforçado, com a realização de operações conjuntas entre as duas forças policiais na BR-040 (Rio-Petrópolis-Juiz de Fora) e na BR-495 (Itaipava-Teresópolis). A medida anunciada pelo comandante do 26º BPM, André Vidal, atende À uma reivindicação do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), que há duas semanas se reuniu com o comandante do 26ºBPM, e acompanhado pelo deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB), esteve com o superintendente da PRF, no Rio pedidno providências para garantir a segurança dos usuários da Estrada. “Ficamos muito satisfeitos com essa parceria entre o 26º BPM e a PRF. Essa medida, tomada pelo tenente coronel André Vidal, mostra que ele está atento as necessidades e às preocupações dos petropolitanos. O esquema de policiamento reforçado vem somar às ações que estamos defendendo, como as obras para reativação do posto da PRF e o aumento do policiamento dinâmico da PRF na estrada. A presença da Policia Militar, vai permitir que os usuários estejam mais seguros ”, afirma o presidente da Cârama de Vereadores Paulo Igor.

No dia 26 o comandante do 26º BPM, tenente coronel André Vidal, participou de uma reunião com vereadores em que foram apresentadas preocupações dos parlamentares com a questão da segurança. “Vamos fazer operações conjuntas, com fiscalização de trânsito e bafômetro, pro exemplo. Nesses casos deslocaremos uma maior quantidade de viaturas. Também manteremos pelo menos uma viatura no patrulhamento da BR-040, sempre com a presença de algum policial da PRF, pois o trabalho será conjunto”, explica o comandante do 26ºBPM, tenente coronal André Vidal.

A parceria que está sendo firmada entre as corporações vem somar às ações do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), trabalham pela reativação do posto da PRF, no Belvedere, que começou a ser reformado na semana passada. Para voltar a abrigar os policiais rodoviários, o prédio vai receber melhorias de infraestrutura, com reinstalação da rede de água, recuperação da rede elétrica, pintura, recuperação do telhado e limpeza da área externa. Os trabalhos começaram na semana passada com um caminhão limpa fossas, que desobstruiu a rede de esgoto do posto policial. Até o fim das obras, a PRF vai realizar um esquema de policiamento dinâmico, com viaturas circulando 24 horas nos 18 quilômetros da pista de subida e 20 de descida da BR-040 (Rio-Petrópolis-Juiz de Fora). As patrulhas foram reforçadas com apoio dos agentes que cobrem os 68 quilômetros entre Petrópolis e Três Rios.

O posto do Belvedere foi construído em área do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) em 2006, pela prefeitura de Petrópolis, mas desde então não passou por reforma. Por falta de infraestrutura para o trabalho dos policias, o posto foi desativado há dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário