quarta-feira, 4 de maio de 2011

PREFEITURA AMPLIA CONVÊNIO COM INAUGURAÇÃO DO POLO 2 DO IMEP

O polo 2 do Instituto Metodista de Petrópolis (IMEP) foi inaugurado, na manhã de quarta-feira (04), em cerimônia realizada com o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, o secretário de Educação, William Campos, o pastor da Igreja Metodista, Elson Amaral Brum, o presidente administrativo da unidade escolar, José Valter Sanches, e a diretora da escola, Josiane Coelho Loureiro. A inauguração contou com a presença da primeira-dama, madrinha da Educação e mãe de aluna do IMEP, Marileine Mustrangi, do presidente da Câmara, Paulo Igor, dos vereadores Wagner Silva e Dudu, funcionários, estudantes e pais de alunos.

O novo prédio, alugado pela Prefeitura de Petrópolis que também realizou a compra de materiais e equipamentos, atenderá 258 estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

“Eu tenho o prazer de entregar a educação da minha filha Raísa ao IMEP. O colégio teve o melhor desempenho do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e é um exemplo de como se faz educação com qualidade e com compromisso. Esse polo dois será a grande felicidade da nossa garotada. Nós estamos caminhando na valorização da Educação em Petrópolis, por isso estamos realizando grandes investimentos no setor e valorizando o profissional”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

Por conta da grande procura pela população em matricular os alunos no IMEP, esse ano a Secretaria de Educação realizou um processo seletivo para matricular os alunos. “A nossa equipe cumpre a determinação do prefeito, que é fazer uma revolução. Em março, comemoramos com uma grande festa o 1º lugar do Metodista no Ideb e agora estamos cumprindo mais esse sonho do prefeito, cumprindo todo o compromisso com o Ministério Público e com o IMEP. O juiz da Vara da Criança (do Adolescente e do Idoso) e o Ministério Público concordaram com a gente sobre a importância dessa obra”, afirmou o secretário de Educação, William Campos.

O presidente administrativo do IMEP, José Valter Sanches, ressaltou a importância da unidade no município.

“Esse é um marco na história da Educação de Petrópolis, graças a Deus e ao prefeito, que se empenhou para que o segundo polo se tornasse realidade. A procura por vaga para o instituto é muito grande porque nós oferecemos valores morais, éticos e cristãos para que seu filho possa ter, além de uma educação de qualidade, base espiritual. Quando se abre uma escola, abre-se possibilidades diversas porque a saída para o crescimento do País é a Educação”, explicou.

A diretora da escola agradeceu ao prefeito Paulo Mustrangi. O pastor da Igreja Metodista, Elson Amaral Brum, juntamente com os pastores presentes, ministrou uma benção aos participantes da inauguração do IMEP. Para os pais dos alunos, o novo espaço é de extremo bom gosto e de qualidade.

“Muito bom o lugar e vai somar com o ensino maravilhoso que o IMEP tem. É uma escola de primeiro mundo”, disse Tânia Assunção, mãe de aluno do IMEP, instituição conveniada com a Prefeitura que conta no Polo 1 com 250 alunos do 6º ao 9º ano, além de educação infantil e ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário