quarta-feira, 25 de maio de 2011

QUINHENTOS BAILARINOS NO FESTIVAL DE DANÇA SACRA DE PETRÓPOLIS

Oitava edição acontece nos dias 4 e 5 de junho no Theatro D. Pedro

Promovido pela Cia. de Dança Expressão de Louvor – da Paróquia Santo Antonio do Alto da Serra –, sob o comando da bailarina e coreógrafa Roberta Bertelli, o 8º. Festival de Dança Sacra de Petrópolis vai reunir quinhentos bailarinos, que estarão se apresentando em 106 coreografias, nos próximos dias 4 e 5 de junho, no palco do Theatro D. Pedro.

O evento, que vem se consagrando na sua modalidade, vai reunir grupos de dança de Joinville(SC), Faxinal(PR), Belo Horizonte(MG), Mauá(SP), São Paulo(SP), São José dos Campos(SP), Itaguaí(RJ), Queimados (RJ), Duque de Caxias(RJ), Campo Grande(RJ), Rio de Janeiro (RJ), Piabetá (RJ), Magé(RJ), Areal(RJ) e Paraíba do Sul (RJ).

As categorias de adulto, juvenil e infantil; assim como as modalidades jazz, clássico, contemporânea e dança de rua, recebem prêmios nos primeiros, segundos e terceiros lugares. Também recebem premiação o melhor bailarino e o melhor conjunto, abrangendo a coreografia e os elementos cênicos.

“A missão do festival além promover a arte da dança sacra, tem o objetivo de integrar os grupos e bailarinos desta modalidade, proporcionando ao público um espetáculo de arte e fé. Queremos oferecer um espetáculo de excelência para os participantes e para o público”, diz a coordenadora Roberta Bertelli.

Cia. Expressão de Louvor

A Cia. Expressão de Louvor foi uma iniciativa da bailarina profissional e administradora de empresas, Roberta Bertelli. Em um trabalho voluntário, Roberta hoje ensina dança gratuitamente para 60 bailarinas, divididas em turmas de baby, infantil, juvenil e adulto. O grupo tem se apresentado em diversas cidades e conquistado dezenas de premiações, inclusive em algumas edições do Festival Nacional de Dança Sacra de Joinville/SC.

Praticando dança há 22 anos, Roberta conta que, ao ver o seu pai ser liberado das sessões de hemodiálise após o transplante de rim em que foi a doadora, fortaleceu-se na fé. “Foi uma graça muito grande que recebi de Deus: poder devolver a saúde ao meu pai. Naquele momento, resolvi tornar real o meu sonho de ensinar dança para as meninas da minha comunidade e ao mesmo tempo fazer um trabalho de evangelização. Assim nasceu a Cia. Expressão de Louvor”.

8º. Festival de Dança Sacra de Petrópolis
Local: Theatro D. Pedro
Dias: 4 e 5 de junho de 2011
Horário: 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário