segunda-feira, 23 de maio de 2011

AÇÃO SOCIAL PELA MÚSICA DO BRASIL IMPLANTA NÚCLEO EM PETRÓPOLIS

Três escolas municipais da Duarte da Silveira serão beneficiadas

O projeto Ação Social pela Música do Brasil, que ensina música a crianças de escolas municipais e, até então era realizado somente no Rio de Janeiro, chegou à Cidade Imperial. O Núcleo Petrópolis foi inaugurado na semana passada, dia 20 de maio, e contempla as três unidades públicas do bairro Duarte da Silveira – as escolas Santa Rita de Cássia, São João Batista e Santa Maria Goretti.

O Núcleo Petrópolis funciona na Comunidade Cristã Menino Jesus de Praga, na Rua Dias de Oliveira 560, com aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta e canto coral, às segundas, quartas e sextas feiras, em dois turnos: 8 às 11h e 13:30h às 16:30h.

O lançamento do projeto contou com a presença da coordenadora geral Fiorella Solares, do presidente da GE Celma, Júlio Talon, dos representantes da Diocese de Petrópolis, Monsenhor Paulo Daher e Maria Nilva Corsini, das representantes da Secretaria Municipal de Educação, Deise Goettnauer e Valéria Albuquerque, e do Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Padre Bruno.
Durante a apresentação, o presidente da empresa patrocinadora, Júlio Talon, falou da importância de um projeto social como este na cidade de Petrópolis e acenou com a possibilidade de ampliá-lo, levando para outras comunidades.

A orquestra do Núcleo Dona Marta de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde o trabalho é desenvolvido há dois anos, marcou presença na inauguração do Núcleo Petrópolis. O grupo encantou o público com músicas como Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e o tema da Nona Sinfonia de Beethoven, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário