quarta-feira, 4 de maio de 2011

PETRÓPOLIS DE OLHO NAS OLIMPÍADAS: JEM´S COMEÇAM NA SEXTA-FEIRA NO PETROPOLITANO

Cerca de 3 mil alunos de 33 escolas municipais de Petrópolis participarão, a partir desta sexta-feira, dia 6 de maio, dos JEM’s 2011.

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais contará com a presença do prefeito Paulo Mustrangi, do secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, e do secretário de Educação, William Campos, às 9 horas, na sede esportiva do Clube Petropolitano, na Avenida Portugal, nº 187-Valparaíso.

O primeiro jogo da competição será de futsal masculino, entre as equipes das escolas Carlos Demiá e Marcello Alencar e está marcado para começar logo após a cerimônia de abertura.

Este ano vão disputar os jogos alunos com idade entre 11 e 18 anos, nas modalidades futsal, vôlei, handebol, basquete, atletismo, xadrez e tênis de mesa, em diferentes polos:Petropolitano Futebol Clube, no Valparaíso, Clube Palmeira, no Itamaraty, Caempe-Ginásio dos Servidores, no Alto da Serra. Os jogos de xadrez acontecerão na Fábrica do Saber e o tênis de mesa no Esporte Clube Pedro do Rio.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, destacou a importância do JEM’s na formação de uma equipe de qualidade. ”É a escola que vai dar sustentação a todos os projetos esportivos da cidade, visando nossa participação na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. É fundamental criar uma mentalidade que faça do esporte um hábito como meio de entretenimento, de melhora na qualidade de saúde e principalmente de inclusão social”, afirmou o Secretário.

A junção da Educação e Esporte é uma iniciativa importante para os estudantes do município. “Este evento é especial na medida que Petrópolis é uma das cidades candidatas às Olimpíadas de 2016. O esporte na escola tem que ser tão importante quanto a matemática, o português e as outras disciplinas porque ensina a viver em sociedade, espírito de competição e, sobretudo, disciplina”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Um comentário:

  1. Sobre a confusão no petropolitano ninguém fala cadê a segunrança cadê devo estar cego porque eu num vi

    ResponderExcluir