sexta-feira, 27 de maio de 2011

CORAL MUNICIPAL CANTA CLÁSSICOS DO ROCK - SEGUNDA EDIÇÃO

Após o sucesso incontestável do espetáculo “Clássicos Rock”, realizado em outubro de 2010 pelo Coral Municipal de Petrópolis, o coro brindará novamente a cidade de Petrópolis, com mais duas edições da apresentação, agora com mais novidades ainda para surpreender os antigos admiradores e aos que não tiveram a chance ainda de ver esse espetáculo que coloca, num mesmo palco, mais de 50 pessoas.

O evento será nos dias 10 e 11 de junho (sexta e sábado), às 20h30 e 21h, respectivamente, no Theatro D. Pedro. Ingressos a 30 reais (inteira) e 15 reais (meia entrada), valendo o valor de 15 reais para todos que adquirirem seus ingressos até o dia 7 de Junho.

Quem jamais havia pensado em assistir o Coral Municipal cantando rocks dos anos 60 e 70, relembrando de forma peculiar as bandas que serviram de referência para todas as fatias da juventude, nascidas após os anos citados, viveu momentos de forte emoção no ano passado, quando 500 pessoas lotaram o Theatro D. Pedro, em busca de arte, beleza, magia e alguma referência nostalgica.

A idéia do concerto inusitado nasceu como nascem sempre as melhores manifestações artísticas, na soma de experiências e busca pelo novo.

Em um papo informal, numa conversa sobre as velhas (novas-sempre atuais) bandas de Rock dos anos 60, uma idéia inovadora caiu nas mãos dos idealizadores Paulo Afonso, Paulo César, Leonardo Cerqueira e Breno Mendes.

Eles perceberam que poderiam criar um espetáculo baseado nos shows das bandas de Rock dos anos 60 e 70, utilizando-se do material que já possuíam: O Coral Municipal de Petrópolis, do qual todos fazem parte.

A idéia então foi levada à Associação de Amigos do Coral Municipal de Petrópolis que aprovou de forma unânime sua execução.

Théo Nogueira foi designado para escrever o projeto e estudar a viabilização. Théo se esmerou tanto na redação da iniciativa, que foi escolhido para assumir a produção do projeto.

De forma ousada, o espetáculo, além do canto coral, conta com uma banda composta de guitarra (William Belle) , baixo elétrico (Zeca Veloso) , bateria (Fabiano Fiuza) e teclados (Théo Nogueira), além de contar com o apoio da Rock Orquestra, orquestra de câmara montada excepcionalmente para tocar neste concerto.

O evento prova que a arte é uma eterna proposta de ousadia, quando junta bom gosto à qualidade artística.

Compre antecipado e já reserve seu lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário