quarta-feira, 25 de maio de 2011

EDUCAÇÃO AVALIA ÁREAS PARA CEI NA MOSELA

Secretaria esteve no bairro nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação está avaliando possíveis áreas para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Mosela. Na tarde desta terça-feira, 24, uma equipe formada pelo assessor de Educação Infantil da pasta, Renato Lawall, acompanhado pela integrante da Associação de Moradores da Mosela, Regina Célia Nunes, e pelo vereador Thiago Damaceno, visitou a região em busca de um imóvel para abrigar a unidade.

A iniciativa da Secretaria partiu após indicação do vereador Thiago Damaceno, encaminhada no último dia 20, que salientava a necessidade da construção de uma creche no bairro. Durante a visita, Renato Lawall afirmou que o terreno visitado é grande, e precisa apenas de mudanças na estrutura interna. “Vamos levar essas informações ao secretário e fazer uma avaliação”, afirmou.

O espaço, localizado na Vila José Fercher (próximo à principal praça do bairro), tem, aproximadamente, 600 m², o que permite o atendimento a 120 crianças. Regina Célia Nunes afirmou que esta é uma das maiores necessidades dos moradores. “Precisamos ter um CEI na região. Todas as outras unidades já estão saturadas. O mais importante é ter o serviço. Quando abrir, logo as vagas vão se esgotar, e ainda faltarão crianças”, declarou, salientando a urgência na prestação do serviço.

Para o vereador Thiago Damaceno, o CEI seria uma conquista muito importante para os moradores da Mosela. “Aqui, todas as creches já estão lotadas. Por isso, encaminhei a indicação à Prefeitura. Além disso, esta é uma área central do bairro, o que facilitaria o acesso dos moradores”, declarou.

De acordo com a Prefeitura, R$ 15 milhões do Programa de Gestão Descentralizada de Recursos da Educação Municipal estão destinados para a reforma de 23 escolas e para a compra de seis prédios para a implantação de CEIs nos bairros da cidade. A meta do governo é ampliar de 6,5 mil para 13 mil o número de crianças atendidas nas creches até o fim de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário