quarta-feira, 25 de maio de 2011

LIONS CLUB FAZ PREMIAÇÃO EM RECONHECIMENTO ÀS AÇÕES PARA VÍTIMAS DA CHUVA

O Lions Club de Petrópolis, entidade conhecida por promover campanhas em favor das comunidades carentes da cidade, premiou, no último sábado, 21 personalidades e empresas que se destacaram por suas ações de ajuda às vítimas das chuvas de janeiro de 2011.

O Lion Club é uma associação que reúne mais de 45 mil clubes e 1,35 milhões de sócios espalhados em todo o mundo. A premiação do ano de 2011 contou com a participação de integrantes do Lions e personalidades petropolitanas. A mesa foi composta por: Eunice Maia, assessora de Prêmios da região serrana, pelo bispo Dom Fellipo Santoro, Maria Isabel Sá Earp, supervisora geral da FASE, Nice Rua Nascimento, Celma Aragão, Pedro Aurélio de Mattos Gonçalves, Aquiles Machafo e Almir Fonseca Batista.

“Tenho certeza de que é uma grande honra para todos receber esse prêmio. Essa ação reafirma nossa responsabilidade de continuar o trabalho de formação integral da pessoa humana, ação que é ressaltada pelas atividades constantes e prêmios oferecidos pelo Lions. Durante a tragédia das chuvas, recebemos solidariedade de todas as partes, mas é importante que esse tipo de ajuda seja constante e não apenas nos momentos emergenciais”, disse o bispo.

A premiação agraciou 10 modalidades. Pelo destaque na educação, receberam o prêmio o reitor da UCP, José Luis Rangel Sampaio Fernandes, o professor do LNCC, Pedro Leite Dias, e o também professor Antônio Carlos Mussel. A Indústria e Comércio de Bebidas Palazzo foi agraciada com o prêmio de empresa cidadã. Na cultura, foram premiados o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Junior, a educadora Catarina Maul e o Coral das Princesas Cantoras de Petrópolis.

Na educação para o trânsito, o destaque ficou com Francisco Carlos Rodrigues, e no esporte, o jogador Bebeto e Vander Carioca, jogador de futsal. Na categoria Comunicação, o prêmio foi entregue para o vereador Márcio Muniz, TV Panorama de Juiz de Fora e para o apresentador Roberto Costa.

Os que receberam o prêmio através da categoria Meio Ambiente foram: Pedro Carlos de Orleans e Bragança, o vereador Thiago Damaceno e a Clínica de Oxigenoterapia Hiperbárica. Pela atuação na área de Medicina foi premiada a APACS – Associação Petropolitana de Agentes Comunitários de Saúde – e a médica Regina Gomez.

“Fiquei muito feliz em receber o prêmio que é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo. O prêmio, que é a mais alta comenda do Lion's Club, ficou ainda mais especial porque foi entregue pelo Bispo Dom Filippo Santoro e pelo o reitor da UCP. Essa premiação só me dá alegria e mostra que estamos no caminho certo”, disse o vereador.

Além das categorias, foram destacados os trabalhos atuantes de organizações como: Cruz Vermelha, Tecnoplate – Transportes Superficiais, que disponibilizou um galpão de para armazenar mais de 100 toneladas de doações, Comissão de Chuvas da OAB-RJ, o pastor da Igreja metodista Fabrício Roger, que abrigou 40 pessoas desalojadas do Vale do Cuiabá, o Padre Rogério Dias da Silva, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, e o empresário Anderson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário