quarta-feira, 25 de maio de 2011

PCCS DA EDUCAÇÃO ESTÁ EM FASE FINAL

Mais da metade do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Pública Municipal, o PCCS, já está pronto. Essa iniciativa inédita do município está sendo comandada por membros do governo municipal em reuniões realizadas, em média, três vezes por semana, e sendo discutida com a categoria para consolidar uma política de valorização permanente do profissional da Educação.

“Pela primeira vez na história de Petrópolis o plano foi levado a sério. Estou muito feliz com a atuação dos membros do governo que estão se dedicando muito mais do que qualquer um possa imaginar. Estou orgulhoso e feliz”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

A meta estabelecida pelo governo municipal para que PCCS se torne realidade está sendo cumprida. O trabalho é realizado com o objetivo de ser bom para o servidor e possível de ser cumprido pelo poder público.

“A equipe da Subsecretaria de Finanças tem se empenhado em preparar um plano com a maior valorização possível para o servidor sem causar impacto financeiro aos cofres públicos”, disse a subsecretária de Finanças, Fernanda Carvalho.

Como a cidade nunca contou com um PCCS, o objetivo é estabelecer perspectivas para o futuro, pensando naqueles que já atuam na Educação do município e também nos profissionais que venham a integrar o quadro.

“Estamos atualizando questões jurídicas com base nas leis federais que vai tornar o plano mais moderno e condizente com a nossa realidade. Isso implica em garantir os direitos dos servidores, já que hoje muitos precisam recorrer à justiça para serem atendidos”, afirmou a chefe de Gabinete, Sheila Guimarães.

Na tarde dessa segunda-feira (23), os membros do PCCS se reuniram mais uma vez, e, antes disso, na parte da manhã, a minuta do plano foi apresentada aos servidores da Educação para que pudessem avaliar os pontos realizados, como progressão e promoção funcional e qualificação profissional.

“O trabalho vem sendo feito com o objetivo de encerrar um longo ciclo de uma época em que o servidor não verificava sua importância e nem era reconhecido por parte da administração municipal”, declarou o secretário de Fazenda, Hélio Volgari.

Os aposentados não estão de fora desse plano e serão contemplados com essa iniciativa do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

“O plano é uma reivindicação antiga e que o prefeito está atendendo. Da mesma forma que o servidor ativo, o aposentado será beneficiado. A maioria tem aposentadoria por paridade, o que causará reflexos também em seus vencimentos de acordo com o aprovado no PCCS”, finalizou o presidente do INPAS, Claudinei Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário